Circuito de Braga com entrada livre e recorde de inscritos

19 Setembro 2019 - velocidades

Circuito de Braga com entrada livre e recorde de inscritos

Circuito de Braga com entrada livre e recorde de inscritos nos Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Taça FEUP

Um total de 70 concorrentes e cerca de 90 pilotos responderam à chamada da ANPAC para o Circuito de Braga 2, a disputar este fim de semana, formando a maior lista de inscritos de sempre nas competições de Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Taça FEUP. Prova minhota é a penúltima da temporada e tem entrada livre para o público.

As competições promovidas pela ANPAC continuam a mostrar o seu desenvolvimento e crescimento, numa realidade que fica mais uma vez visível no interesse e adesão gerados pelo Circuito de Braga 2, quarta e penúltima prova da temporada dos campeonatos de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300 e Legends, e que este fim de semana apresenta mais uma novidade de peso: a Taça FEUP, com os populares Fiat Punto e Alfa Romeo 156 de troféu.

Um total de 70 concorrentes constam na lista de inscritos provisória, um número recorde no total destas competições e que poderia ser ainda maior, se não fossem algumas ausências de vulto no pelotão dos Clássicos, originadas por compromissos profissionais dos respetivos pilotos.
Para se ter uma noção, o Circuito de Braga 1, em maio, teve um total de 58 inscritos nestes campeonatos (mais 14 no Open de Portugal de Velocidade, que só regressa em novembro, em Portimão), com o Circuito de Braga 2 a apresentar um crescimento assinalável na lista de inscritos e a contrariar a tendência habitual para a diminuição do número de participantes à medida que a época vai decorrendo.

Para este crescimento, em muito contribuiu a confiança e entusiasmo dos pilotos do antigo troféu FEUP, que aderiram em força ao Circuito de Braga 2, formando uma grelha que vai inclusive justificar a realização de uma corrida independente da prova dos Legends, designada de Taça FEUP. Assim se demonstra que os concorrentes do antigo troféu FEUP continuam ativos e interessados em regressar à Velocidade nacional, validando o trabalho conjunto que a ANPAC e a FPAK têm realizado.
O Circuito de Braga 2 terá a organização a cargo do CAMI Motorsport, com o programa de corridas a ser concentrado no dia de domingo. A entrada para o público é livre e a ANPAC espera repetir a enchente registada na primeira passagem do ano pela pista minhota, em maio.

EM DISCURSO DIRETO

Paulo Alves, direção ANPAC:
"Esta lista de inscritos é apenas mais uma prova da confiança que os intervenientes nos diferentes campeonatos depositam na ANPAC. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estamos a realizar, somos uma associação sem fins lucrativos, fazemos isto verdadeiramente por paixão e é recompensador observar o crescimento e entusiasmo em torno da Velocidade nacional. Estamos cá para continuar este trabalho, que está a dar agora os primeiros frutos, mas muito mais há para fazer, se a FPAK assim o entender."

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha