A vítima foi transportada para o Hospital de Guimarães com várias fraturas e traumatismos.
Ainda não eram 17 horas quando a moto 4 pilotada pelo jovem percorria um dos troços da pista de Santa Quitéria, agora usada para provas de todo-o-terreno e que já integrou o percurso do Rali de Portugal. Aliás, para aquele local estão previstos testes da equipa Ford para preparar a etapa portuguesa do mundial de ralis. Decorrem ainda contactos com as equipas oficiais da Hyundai e da Skoda para também treinar naqueles troços em abril e maio.
Mas enquanto esses testes não acontecem, a pista é usada por aficionados das duas e quatro rodas, como é o caso do rapaz que pilotava a moto 4. Porém, nesta quarta-feira, o piloto, residente em Margaride, também no concelho de Felgueiras, foi surpreendido por um jipe, cujo condutor fazia aquele trajeto para se dirigir para casa, a circular no sentido contrário e não conseguiu evitar o choque.
A moto bateu na frente do carro e o piloto foi projetado contra o vidro. "À nossa chegada a vítima estava consciente, mas foi-nos informado que tinha perdido os sentidos após o embate", afirma fonte dos Bombeiros de Felgueiras.
A mesma fonte refere que o jovem apresentava traumatismos em várias partes do corpo, fraturas nos braços e pernas e que foi transportado para o Hospital de Guimarães, já depois de ter sido estabilizado pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, em estado grave.
Notícias Relacionadas