Carros: 66% dos portugueses confiantes em comprar híbridos ou elétricos no mercado de usados

14 Setembro 2021 - multinews

Carros: 66% dos portugueses confiantes em comprar híbridos ou elétricos no mercado de usados

A tendência de compra de carros elétricos e híbridos vai crescer entre os condutores que optam por um carro usado, de acordo com o primeiro Barómetro da Mobilidade da CarNext, um dos principais sites de venda de carros usados da Europa.

A opção por modelos elétricos e híbridos na compra de um carro já é uma realidade a nível mundial. Se, por um lado, os utilizadores manifestam uma consciência ambiental cada vez mais vincada, por outro, as marcas apostaram nestes modelos.

O mercado dos usados não é alheio a esta tendência e, de acordo com o Barómetro de Mobilidade da CarNetx, 66% dos portugueses sente-se à vontade para adquirir um modelo elétrico ou híbrido usado, valor igual ao revelado pela análise realizada na Holanda e apenas ultrapassado por Itália (84%) e Espanha (82%).

O estudo conclui que 66% dos portugueses inquiridos mostra-se confiante para comprar um carro elétrico ou híbrido usado. A faixa etária 18-23 anos lidera esta tendência (75%), seguindo-se o intervalo dos 46-55 anos (69%) e 36-45 anos (67%).

Entre os inquiridos com filhos com idades dos 0 aos 17 anos, 69% avançaria com a compra.
O impacto ambiental é um fator que tem cada vez mais peso na decisão de compra de um carro, com 86% dos portugueses a afirmar que estas questões terão um impacto maior nos próximos anos e a colocar Portugal no topo da tabela.

Em Portugal, 87% dos condutores entre os 24-35 e os 36-45 anos confirma este comportamento, seguidos pelos inquiridos mais jovens, 18-23 anos, (85%) e pelos condutores com 46 a 55 anos (82%).
Além disso, 74% dos portugueses revela ter-se tornado mais consciente do impacto ambiental das suas ações desde o início da pandemia. Este é um comportamento que prevalece entre os inquiridos com idades compreendidas entre os 24-35 anos e 36-45 anos (76%). Seguem-se os intervalos 18-23 anos (72%) e 46-55 anos (70%).

“Este estudo confirma que as preocupações ambientais são uma realidade nos dias de hoje e é inevitável que se tornem cada vez mais relevantes na compra de um carro nos próximos anos. Os condutores e as próprias marcas mostram-se cada vez mais atentos à sua pegada ecológica e ao impacte ambiental das suas ações, algo visível no parque automóvel mais recente””, refere Luís Lopes, Managing Director da CarNext em Portugal.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha