Caravana MX-5 pela maior estrada nacional da Europa

4 years, 11 months atrás - 10 Maio 2019, Auto Monitor
Caravana MX-5 pela maior estrada nacional da Europa
O Club MX-5 Portugal voltou a levar para a estrada o “Passeio N2 – A Estrada Mais Longa”, uma viagem de 738 quilómetros cumprida entre as cidades de Chaves e Faro.

Conhecida como a "Route 66 Portuguesa", numa ligação à icónica estrada norte-americana que atravessa os EUA de costa a costa, a EN2 é a maior estrada nacional (atravessando 32 municípios portugueses) do continente europeu e a 3.ª maior do mundo, logo atrás da "Ruta Nacional 40", na Argentina.

Este remake assentou no fim-de-semana prolongado do Feriado do "Dia da Liberdade", compreendido entre os dias 25 e 28 de abril, ali reunindo 25 Mazda MX-5 nas suas diferentes gerações. Concentrados no Hotel Forte de São Francisco, em Chaves, foi ali foi dado o briefing para o primeiro dia de estrada, percurso obrigatoriamente iniciado no marco quilométrico "N2-0".

Dali os participantes rumaram ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, para uma visita guiada, vertente cultural também presente no percurso da tarde, com a visita à Sé de Viseu.

Pernoitando no Hotel Montebelo, o grupo iniciou o segundo dia com o sol como companhia, num percurso de estrada intervalado com uma paragem na Marina da Aguieira e com uma visita ao Centro Geodésico de Portugal, em Vila de Rei, e respetivo Museu da Geodésia. O dia terminou com uma prova de cerveja artesanal no Luna Hotel Turismo, em Abrantes.

O último e mais longo percurso cumpriu-se no sábado, com uma paragem na Barragem de Montaria, seguido de almoço e do derradeiro trajecto deste encontro, cujo finalcheck se fez no marco quilométrico "N2-738", em Faro. Daqui o grupo rumou ao Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira, para o jantar de encerramento, para no dia seguinte os Mazda MX-5 se fazerem à estrada, de regresso a casa.

O próximo passeio do Club MX-5 será em Espanha, de 14 a 16 de junho, nas Islas Cies, arquipélago situado à entrada da Ria de Vigo (na Galiza). Mais Informações em: www.clubmx-5.com.

Apoiamos a Ucrânia