O adiamento por uma semana da realização da Baja TT do Pinhal não impediu a equipa Can-Am Off-Road Portugal de se manter concentrada e motivada para esta que será a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno à qual se juntam as etapas do Campeonato da Europa de Bajas e da Taça do Mundo de Bajas, competições que terão em Portugal duas das suas três jornadas.
Como já tinha sido anteriormente anunciado a equipa Can-Am Off-Road Portugal inscreve para esta prova nos SSV o jovem Luís Cidade, atual campeão Júnior e que , em março passado venceu de forma convincente a BP Ultimate Baja TT ACP. Aos comandos de um Can-Am Maverick X3, será navegado como habitualmente por Pedro Mendonça. Terão como parceiros de equipa a dupla Herlander Araújo / Marco Nunes em máquina idêntica.
Tendo em conta que neste ano de 2020 a classificação por equipas engloba não só os SSV, mas também as motos, a equipa será ainda composta por mais dois pilotos motos com currículos totalmente distintos. Bruno Santos, bicampeão nacional de Rally Raid é uma forte aposta da equipa e a ele junta-se Vasco Dias que vai nesta prova fazer a sua estreia beneficiando do apoio dado aos jovens pilotos que nunca participaram em provas do CNTT.
A Baja TT do Pinhal organizada pela Escuderia Castelo Branco terá o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km. No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.
Notícias Relacionadas