Camião capotou na A4 e corta acesso a Ermesinde

7 months, 2 weeks atrás - 7 Setembro 2023, Jornal de Notícias
Camião capotou na A4 e corta acesso a Ermesinde
Um camião que transportava terra capotou enquanto fazia uma curva, na tarde desta quarta-feira, na A4, na saída para Ermesinde, no sentido Porto/Amarante. Ao que tudo indica, a carga estava mal acondicionada.

Segundo a GNR da Maia, "o veículo pesado de mercadorias despistou-se ao fazer a curva". Ao que os meios no local apuraram, "a carga transportada estava mal acondicionada", indicou a mesma fonte.

O alerta para a ocorrência aconteceu minutos depois das 16 horas, resultando num ferido ligeiro, que foi assistido no local e recusou ser transportado para o hospital, informou fonte dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

Além da corporação dos bombeiros, estiveram no local a GNR da Maia e a Brisa.

A via da direita e a saída para Ermesinde estiveram cortadas por mais de uma hora, enquanto os meios procederam à retirada do veículo. O desvio foi feito para Valongo, informou a fonte da GNR.

Homem tailandês resgatado de carro submerso

Um homem de 28 anos foi encontrado dentro de um carro submerso num rio da Tailândia. O indivíduo adormeceu enquando conduzia em direção a um espaço de culto, na madrugada de segunda-feira. Os populares encontraram a viatura e resgataram o homem ainda com vida.

A Tailândia tem dos piores registos em segurança rodoviária do mundo. 

Jovem atropelado em Tomar transferido de helicóptero para Lisboa

Um rapaz de 15 anos foi atropelado, na terça-feira ao final da tarde, em Carvalhos de Figueiredo, Tomar, confirma ao JN fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo. Face à gravidade dos ferimentos, foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Vítor Bastos, adjunto de comando dos Bombeiros Sapadores (BS) de Tomar, revela que o jovem ficou com ferimentos na “zona da cintura”, onde terá sofrido o embate do veículo ligeiro, e com vários traumatismos. “Estava inconsciente e foi classificado como ferido grave. Daí ter vindo o meio aéreo para a evacuação ser mais célere”, justifica.

A chamada para o 112 foi feita às 18.19 horas pelo condutor da viatura, que ficou “em estado de choque” e foi assistido no local, adianta Vítor Bastos. Tendo em conta a gravidade dos ferimentos, o adolescente foi transportado para Lisboa pelo helicóptero do INEM de Évora, que aterrou no Estádio Municipal de Tomar, às 19.10 horas.

“Não havia condições de aterragem no local do atropelamento, pois é uma zona de cultivo e a visibilidade era reduzida, pois foi próximo do por do sol”, explica o adjunto do comando dos Sapadores de Tomar. “Foi o piloto que indicou o Estádio Municipal, que fica a cinco quilómetros de distância do local, e foi a nossa ambulância que o transportou para lá”, acrescenta.

Ponto negro

Em relação à EN110, onde ocorreu o atropelamento, Vítor Bastos diz que “é uma reta com semáforos de controlo de velocidade, onde ocorrem acidentes com alguma gravidade”. Além disso, não existem passeios. “Tem apenas um pequeno espaço de terra batida e uma vala de escoamento de água residuais”, refere. Contudo, o rapaz foi atropelado na estrada, “relativamente próximo de casa”.

O jovem foi assistido por elementos dos BS de Tomar, pelos profissionais de saúde de uma ambulância de suporte imediato de vida de Torres Novas, e de uma viatura médica de emergência e reanimação do Médio Tejo, antes de ser transferido pelo helicóptero do INEM para Lisboa.

Dois ferido graves e um ligeiro num acidente em Famalicão

Três feridos é o resultado de uma colisão entre dois veículos, na estrada que liga Ruivães a Oliveira S.Mateus, em Delães, Famalicão, na tarde desta terça-feira.

Duas das vítimas sofreram ferimentos graves e foram transportados para o hospital de Braga e outra sofreu ferimentos ligeiros e foi assistida no hospital de Famalicão. O socorro foi prestado pelos Bombeiros de Riba de Ave e pela SIV de Santo Tirso. 

A GNR de Riba de Ave está no local.

Apoiamos a Ucrânia