Câmara recorda alerta para "séria ameaça" na EN304 após despiste mortal

5 years, 7 months atrás - 31 Agosto 2018, Jornal de Notícias
Câmara recorda alerta para "séria ameaça" na EN304 após despiste mortal
A Câmara Municipal de Vieira do Minho garante "ter vindo a alertar a Infraestruturas de Portugal" para aquilo que considera "uma séria ameaça à segurança dos peões e que coloca em perigo a própria circulação dos veículos", referindo-se ao despiste mortal de um jovem vieirense na EN304.

Funeral realiza-se esta quinta-feira.

O Município de Vieira do Minho reitera a sua "preocupação com a falta de limpeza nas bermas e valetas", além da "inexistência de rails de proteção nas estradas nacionais que atravessam o concelho" depois de já ter "efetuado várias reclamações à Infraestruturas de Portugal".

"O problema já se arrasta há vários meses e até agora, apesar das insistentes reclamações junto das entidades nacionais, nada foi feito", salienta a autarquia vieirense, recordando que "terça-feira um jovem de 32 anos morreu na sequência de um despiste de automóvel quando subia pela EN304, entre as Pontes de Rio Caldo e a EN103", em Vieira do Minho.

O acidente causou forte consternação na população local, "que ameaça mesmo proceder ao corte daquela estrada nacional", sublinha a Câmara. "A Nacional 304 é a estrada de ligação até à Albufeira da Caniçada, ao Santuário de São Bento da Porta Aberta e ao Gerês, registando uma fortíssima circulação de automóveis", acrescenta.

Cuspido após queda em ravina

Francisco Silva, mais conhecido por "Kika", de 32 anos, solteiro, pedreiro numa firma de construção civil em Cantelães, morreu após despiste na segunda-feira de manhã, quando subia a EN304, ao quilómetro 82. O automóvel caiu para uma ravina com cerca de 50 metros e o condutor foi cuspido, tendo o corpo sido encontrado a mais de 30 metros do veículo.

A vítima foi descoberta 24 horas após o acidente, casualmente, por um grupo de ciclistas que se dirigiam para o Gerês por um caminho em terra batida, entre Soengas e Caniçada, tendo visto o automóvel despistado e depois o cadáver de Francisco Silva.

Apoiamos a Ucrânia