Choque frontal com três feridos em Vieira do Minho

2 months atrás - 27 Fevereiro 2024, Jornal de Notícias
Vieira do Minho acidente
Vieira do Minho acidente
Um choque frontal entre dois automóveis provocou três feridos, na Estrada Nacional 304, em Caniçada, no concelho de Vieira do Minho, esta segunda-feira à tarde.

Os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho socorreram as três vítimas, que depois transportaram para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

O Posto Territorial de Vieira do Minho da GNR colaborou com as operações de socorro e de salvamento e registou a ocorrência.

Homem de 34 anos morre em despiste na A7

Um homem de 34 anos morreu esta segunda-feira de manhã depois de despistar-se na A7.

A viatura seguia no sentido Cabeceiras de Basto/Ribeira de Pena quando, na zona de Arco de Baúlhe, saiu da faixa de rodagem e foi cair de uma altura de cerca de 50 metros. 

Contudo, o terá sido projetado para fora do carro antes da queda, já que foi encontrado bem mais próximo do local do despiste, a cerca de 20 metros da berma da autoestrada.

“Quando as nossas equipas chegaram ao local iniciaram de imediato as manobras de reanimação mas não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória em que a vítima se encontrava. À chegada da equipa da VMER o óbito foi confirmado”, disse, ao JN, Sérgio Basto, comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses. Além desta corporação e do INEM, estiveram no local a Brigada de Trânsito da GNR e o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação.  

O despiste aconteceu numa zona de descida íngreme e, segundo o JN apurou, a vítima mortal não seria oriunda da região.  

Duas mulheres morreram em choque frontal que envolveu quatro veículos em Évora

Duas mulheres morreram, esta sexta-feira, numa colisão frontal que envolveu três carros e uma carrinha na EN18, IP2, em Évora. Um homem, condutor de um dos veículos envolvidos e marido da vítima mortal mais velha, ficou em estado grave e foi levado para o Hospital de Évora.

As vítimas mortais são duas mulheres, uma com perto de 50 anos e outra na casa dos 70, que seguiam em dois dos veículos envolvidos no sinistro, explicou ao JN o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora, Rogério Santos. 

Segundo apurou o JN junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, o alerta para o acidente foi dado às 17.27 horas desta sexta-feira. 

Um condutor de um veículo que não esteve envolvido no acidente ficou em estado de choque e foi transportado para o Hospital de Évora. 

O trânsito esteve cortado nos dois sentidos na zona das Vinhas dos Pinheiros, mas entretanto começou a fluir. A saída de Évora para Beja está muito condicionada, com vários quilómetros de fila.

No local estão 24 operacionais, apoiados por 11 veículos, dos Bombeiros Voluntários de Évora, INEM, PSP e Infraestruturas de Portugal. 

Motociclista morre em colisão com carro na Batalha

A colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro provocou, esta sexta-feira, a morte de um homem em Casal de Santo Antão, no concelho da Batalha, informaram a agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o acidente ocorreu pelas 13.43 horas e foram mobilizados para o local 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários da Batalha, da GNR e do INEM.

Fonte da GNR adiantou à Lusa que o acidente, na Batalha, distrito de Leiria, provocou a morte a um homem, o condutor do motociclo, com idade compreendida entre os 20 e os 30 anos.

Apoiamos a Ucrânia