Os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho socorreram as três vítimas, que depois transportaram para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.
O Posto Territorial de Vieira do Minho da GNR colaborou com as operações de socorro e de salvamento e registou a ocorrência.
Um homem de 34 anos morreu esta segunda-feira de manhã depois de despistar-se na A7.
A viatura seguia no sentido Cabeceiras de Basto/Ribeira de Pena quando, na zona de Arco de Baúlhe, saiu da faixa de rodagem e foi cair de uma altura de cerca de 50 metros.
Contudo, o terá sido projetado para fora do carro antes da queda, já que foi encontrado bem mais próximo do local do despiste, a cerca de 20 metros da berma da autoestrada.
“Quando as nossas equipas chegaram ao local iniciaram de imediato as manobras de reanimação mas não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória em que a vítima se encontrava. À chegada da equipa da VMER o óbito foi confirmado”, disse, ao JN, Sérgio Basto, comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses. Além desta corporação e do INEM, estiveram no local a Brigada de Trânsito da GNR e o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação.
O despiste aconteceu numa zona de descida íngreme e, segundo o JN apurou, a vítima mortal não seria oriunda da região.
Duas mulheres morreram, esta sexta-feira, numa colisão frontal que envolveu três carros e uma carrinha na EN18, IP2, em Évora. Um homem, condutor de um dos veículos envolvidos e marido da vítima mortal mais velha, ficou em estado grave e foi levado para o Hospital de Évora.
As vítimas mortais são duas mulheres, uma com perto de 50 anos e outra na casa dos 70, que seguiam em dois dos veículos envolvidos no sinistro, explicou ao JN o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora, Rogério Santos.
Segundo apurou o JN junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, o alerta para o acidente foi dado às 17.27 horas desta sexta-feira.
Um condutor de um veículo que não esteve envolvido no acidente ficou em estado de choque e foi transportado para o Hospital de Évora.
O trânsito esteve cortado nos dois sentidos na zona das Vinhas dos Pinheiros, mas entretanto começou a fluir. A saída de Évora para Beja está muito condicionada, com vários quilómetros de fila.
No local estão 24 operacionais, apoiados por 11 veículos, dos Bombeiros Voluntários de Évora, INEM, PSP e Infraestruturas de Portugal.
A colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro provocou, esta sexta-feira, a morte de um homem em Casal de Santo Antão, no concelho da Batalha, informaram a agência Lusa fontes da Proteção Civil e da GNR.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o acidente ocorreu pelas 13.43 horas e foram mobilizados para o local 13 operacionais, apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários da Batalha, da GNR e do INEM.
Fonte da GNR adiantou à Lusa que o acidente, na Batalha, distrito de Leiria, provocou a morte a um homem, o condutor do motociclo, com idade compreendida entre os 20 e os 30 anos.
Notícias Relacionadas