Calendário e novidades do Group 1 Portugal para 2020

4 years, 2 months atrás - 29 Janeiro 2020, velocidades
Calendário e novidades do Group 1 Portugal para 2020
Foi este fim-de-semana, no evento de gala da apresentação de 2020 e entrega de prémios dos vencedores da temporada de 2019 do Group 1 Portugal, que foi revelado o calendário das provas e algumas novidades para esta competição para 2020.

Num evento que se pautou pelo excelente ambiente entre as mais de 80 pessoas, Diogo Ferrão, responsável máximo pela Race Ready, empresa promotora da competição, apresentou o calendário para a temporada que se avizinha e que terá início com um Test Day no Autódromo do Estoril, nos dias 13 e 14 de março. Este que será um dia de testes perfeito já que no mês seguinte, novamente no Autódromo do Estoril, os dias 25 e 26 de Abril marcam o arranque da competição do Group 1 Portugal em 2020.

Segue-se a sempre fantástica prova de Pau, facultativa, já que não pontua para competição, mas uma oportunidade única de visitar um circuito mítico internacional. Será a 30 e 31 de maio, numa conjugação da exigência de um circuito citadino com o ambiente glamouroso do sul de França. Antes da paragem para o descanso de verão, o Group 1 Portugal visita o Algarve nos dias 11 e 12 de julho, um evento que promete bom tempo e dois dias perfeitos para levar a família, pois os dias mais longos convidam a visitar a praia/piscina entre uma prova e outra.

Após a paragem de verão, o regresso faz-se a 12 e 13 de setembro em Braga, naquela que é a visita ao norte do país e onde se encontra um circuito com características diferentes de todos os outros, além de estarmos numa cidade que sabe sempre receber bem a competição automóvel. Segue-se Jerez de La Frontera, uma das novidades no calendário, a 17 e 18 de outubro, num evento que também leva a Historic Fórmula 1 e que promete ser um evento inesquecível. A encerrar a época, o Group 1 Portugal regressa ao Estoril para os já tradicionais 250 km, nos dias 21 e 22 de novembro, naquela que é o encerrar da temporada com uma prova que ninguém quer falhar.

Neste evento foi também deixado em cima da mesa uma alteração a realizar nas partidas, com a formação de dois grupos, que está a ser avaliado se será colocado em prática ou não. A verdade é que este género de partidas está comprovado e já se realiza em inúmeras competições, juntando os grupos de carros com andamentos idênticos em função das categorias existentes.

O importante patrocínio da Atomic Shop foi mantido, numa parceria que se revela consistente com a Race Ready e que tem dado frutos para ambos os lados. Assim, é certo que os vencedores da categoria sorteada em cada uma das provas, vão continuar a ter direito a cheques para compra de material de competição na loja Atomic.

Foram também distinguidos os 20 novos pilotos que se juntaram ao Group 1 em 2019, ao mesmo tempo que foram anunciados os oito novos pilotos que chegam para a temporada de 2020 e que juntam mais sete carros à já bem composta grelha da competição. Não é por isso de estranhar o entusiasmo com que todos esperam pelo início da nova época a 25 e 26 de abril no Autódromo do Estoril.

Apoiamos a Ucrânia