Bragança, Beja e Lisboa têm os combustíveis mais caros. Saiba onde é mais barato encher o depósito

2 years, 9 months atrás - 28 Junho 2021, auto.sapo.pt
Bragança, Beja e Lisboa têm os combustíveis mais caros. Saiba onde é mais barato encher o depósito
Braga, Aveiro, Castelo Branco e Santarém são os distritos onde a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) verificou os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, no passado mês de maio.

No sentido inverso, Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre apresentaram os valores mais elevados para encher o depósito.Os mais recentes dados da ERSE revelam ainda que os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, logo seguidos pelos operadores do segmento low cost.

Distrito a distrito, o relatório divulgado esta sexta-feira mostra que “embora pouco diferenciados, os preços médios de gasolinas 95 e gasóleos simples revelam algumas diferenças regionais”. No passado mês de maio, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre.

Em Bragança, a gasolina atingiu um valor médio de 1,663 euros/litro e o gasóleo fixou-se nos 1,464 euros/litro. Já em Beja apresenta um preço médio de 1,657 euros/litro na gasolina e de 1,452 euros/litro no gasóleo.

Em Lisboa, o preço médio da gasolina alcançou os 1,653 euros/litro em maio, ao passo que o gasóleo foi ao 1,455 euros/litro. A completar a lista dos distritos mais caros surge Portalegre, onde a gasolina registou um preço médio de 1,651 euros/litros e o gasóleo de 1,458 euros/litro.

No sentido inverso, Braga registou os combustíveis mais baratos, com a gasolina apresentar um preço médio de 1,627 euros/litros e o gasóleo a atingir os 1,425 euros/litro. Logo depois, surge Aveiro, com a gasolina nos 1,629 euros/litro de preço médio e o gasóleo nos 1,430 euros/litro

Castelo Branco foi o terceiro distrito mais barato de Portugal Continental, em maio: 1,629 euros/litros de preço médio na gasolina e 1,455 euros/litro no gasóleo. Já Santarém registou preços médios de 1,630 na gasolina e 1,432 no gasóleo.

Quanto às regiões autónomas, a ERSE recorda que “nos Açores e na Madeira vigora um regime de preços máximos de venda ao público da gasolina sem chumbo IO95 e do gasóleo rodoviário”. Nos Açores, registaram-se preços médios de 1,471 euros/litros na gasolina e de 1,244 euros/litro no gasóleo. Já na Madeira, o preço médio da gasolina foi de 1,555 euros/litro, no último mês, e o do gasóleo foi de 1,317 euros/litro.

O relatório da ERSE aponta ainda para Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga (Portugal Continental) como os distritos onde a garrafa de GPL (butano e propano) tem o menor custo. Beja, Coimbra e Setúbal, por outro lado, apresentam os preços mais elevados.

Apoiamos a Ucrânia