Bragança, Beja e Lisboa têm os combustíveis mais caros. Saiba onde é mais barato encher o depósito

28 Junho 2021 - auto.sapo.pt

Bragança, Beja e Lisboa têm os combustíveis mais caros. Saiba onde é mais barato encher o depósito

Braga, Aveiro, Castelo Branco e Santarém são os distritos onde a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) verificou os preços de gasóleo e gasolina mais baixos, no passado mês de maio.

No sentido inverso, Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre apresentaram os valores mais elevados para encher o depósito.Os mais recentes dados da ERSE revelam ainda que os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, logo seguidos pelos operadores do segmento low cost.

Distrito a distrito, o relatório divulgado esta sexta-feira mostra que “embora pouco diferenciados, os preços médios de gasolinas 95 e gasóleos simples revelam algumas diferenças regionais”. No passado mês de maio, a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é genericamente mais elevada nos distritos de Bragança, Beja, Lisboa e Portalegre.

Em Bragança, a gasolina atingiu um valor médio de 1,663 euros/litro e o gasóleo fixou-se nos 1,464 euros/litro. Já em Beja apresenta um preço médio de 1,657 euros/litro na gasolina e de 1,452 euros/litro no gasóleo.

Em Lisboa, o preço médio da gasolina alcançou os 1,653 euros/litro em maio, ao passo que o gasóleo foi ao 1,455 euros/litro. A completar a lista dos distritos mais caros surge Portalegre, onde a gasolina registou um preço médio de 1,651 euros/litros e o gasóleo de 1,458 euros/litro.

No sentido inverso, Braga registou os combustíveis mais baratos, com a gasolina apresentar um preço médio de 1,627 euros/litros e o gasóleo a atingir os 1,425 euros/litro. Logo depois, surge Aveiro, com a gasolina nos 1,629 euros/litro de preço médio e o gasóleo nos 1,430 euros/litro

Castelo Branco foi o terceiro distrito mais barato de Portugal Continental, em maio: 1,629 euros/litros de preço médio na gasolina e 1,455 euros/litro no gasóleo. Já Santarém registou preços médios de 1,630 na gasolina e 1,432 no gasóleo.

Quanto às regiões autónomas, a ERSE recorda que “nos Açores e na Madeira vigora um regime de preços máximos de venda ao público da gasolina sem chumbo IO95 e do gasóleo rodoviário”. Nos Açores, registaram-se preços médios de 1,471 euros/litros na gasolina e de 1,244 euros/litro no gasóleo. Já na Madeira, o preço médio da gasolina foi de 1,555 euros/litro, no último mês, e o do gasóleo foi de 1,317 euros/litro.

O relatório da ERSE aponta ainda para Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga (Portugal Continental) como os distritos onde a garrafa de GPL (butano e propano) tem o menor custo. Beja, Coimbra e Setúbal, por outro lado, apresentam os preços mais elevados.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi R8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarcelosBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 1 SeriesBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato de Portugal de RalicrossCampeonato Nacional de Velocidadecar buying guidecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochevroletchinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaioffroadOlhãoOliveira de AzeméisopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 308Peugeot 5008Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonta DelgadaPonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche PanameraPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carreplicarestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSanto TirsoSão João da MadeiraSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota CorollaToyota HiluxToyota Land Cruisertoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha