O limite de velocidade na Avenida Marginal (EN6), localizada junto à costa entre as cidades de Lisboa e Cascais vai diminuir. Em vez dos anteriores 70 km/h na maioria das zonas, o limite máximo vai passar a ser de 50 km/h em toda a sua extensão.
Para que isso aconteça será necessária uma atualização de toda a sinalização vertical, entre os quilómetros zero, em Algés e 15,7, no Estoril. Este será um processo que, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), deverá demorar, pelo menos, 10 dias.
Por esse motivo, vão existir alguns condicionamentos de trânsito devido a obras, que incluem “supressão de berma ou de via”. As intervenções deverão decorrer entre os dias 7 e 18 de abril e entre as 09h00 e as 18h00.
Esta informação foi divulgada pela IP na semana passada, que justificou a redução do limite de velocidade na Avenida Marginal como uma forma de aumentar a segurança de todos os seus utilizadores. Afinal, esta é uma via onde já se registaram diversos acidentes graves, na sua maioria, relacionados com o excesso de velocidade.
Notícias Relacionadas