Autocarro despista-se e embate em loja em Matosinhos

6 years, 10 months atrás - 29 Maio 2017, Jornal de Notícias
Autocarro despista-se e embate em loja em Matosinhos
O despiste de um autocarro da Resende, que aconteceu este domingo pelas 16 horas na rua Roberto Ivens, em Matosinhos, causou ferimentos ligeiros em três pessoas.

As vítimas são o motorista e dois passageiros.

O acidente poderá ter tido origem no estado do piso, que estava escorregadio devido à chuva. O condutor não conseguiu controlar o pesado, que acabou por embater numa loja de móveis, no número 256.

Despiste em Leiria causa dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, este domingo à tarde em Santa Catarina da Serra, concelho de Leiria, provocou a morte aos dois ocupantes da viatura.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria, o despiste ocorreu na estrada nacional 113, por volta das 16.30 horas, perto do limite entre aquele concelho e o de Ourém. As duas vítimas tinham 35 e 40 anos.

"Os óbitos foram confirmados no local", sendo que "tudo indica" que os dois ocupantes "estariam a trabalhar", referiu a mesma fonte.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro de Santarém, estiveram no local oito viaturas e 19 operacionais dos Bombeiros de Ourém, GNR e VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Leiria.

Acidente provoca dois feridos graves e três ligeiros em Vila Real

Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou, este domingo de madrugada, ferimentos graves a dois jovens, um deles com prognóstico reservado.

Outras três pessoas que também seguiam nos automóveis sofreram ferimentos considerados ligeiros. Os feridos têm idades entre os 18 e os 25 anos.

O acidente aconteceu por volta das 2.20 horas, na rua do Boque, em Vila Real. "Fomos acionados para uma colisão frontal entre duas viaturas. O ferido mais grave teve de ser desencarcerado", explicou o comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Miguel Fonseca. Por razões ainda por apurar, uma das viaturas terá invadido a faixa contrária e foi embater de frente com o carro que seguia em sentido contrário.

Os feridos foram transportados para a unidade hospitalar de Vila Real. No local estiveram os bombeiros voluntários da Cruz Verde e da Cruz Branca de Vila Real e a Polícia de Segurança Pública, num total de 23 operacionais e nove viaturas de socorro.

Despiste contra poste faz um morto em Silves

Uma pessoa morreu este domingo na sequência do despiste de um automóvel na localidade de Enxerim, concelho de Silves.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, que não soube precisar a estrada em que ocorreu o acidente, o condutor despistou-se e colidiu com um poste de eletricidade, tendo o alerta sido dado às 8.53 horas.

Para acorrer ao local foram destacados 16 operacionais, apoiados por oito veículos, lê-se no sítio de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Entretanto, às 11.30 horas o corpo já tinha sido retirado pelos bombeiros, embora ainda se mantivessem alguns meios no local.

Apoiamos a Ucrânia