Depois de termos ido até Nice (França) para conhecer de perto o novo Audi A5, chegou agora o momento de receber o sucessor do Audi A4 em solo nacional — mudou de nome, mas a Audi disse que o mesmo não vai acontecer com outros modelos.
No evento nacional de apresentação do novo A5 — e também do A6 e-tron —, também pudemos conduzi-lo brevemente pela primeira vez nas estradas portuguesas.
As primeiras impressões ao volante da Audi A5 Avant TDI, equipada com o conhecido motor 2.0 Diesel de 204 cv, que passa a fazer parte de um sistema mild-hybrid (MHEV plus), não destoam das que o Miguel Dias disse no seu primeiro contacto em Nice.
A nova A5 Avant mostrou estar muito mais refinada — mesmo com este motor Diesel —, seja em termos de qualidade sentida no habitáculo como na vertente da condução. Só se lamenta a perda de espaço na bagageira, mas é caso para voltar a dizer: a concorrência que se cuide.
Sempre gostei muito da Audi A4 Avant
A Audi A4 Avant é uma das carrinhas mais atrativas do mercado e temos praticamente 70 que têm ainda muito para dar. Quero ver
Em Portugal, o Audi A5 vai estar disponível com as duas carroçarias: Sportback (cinco portas) com linhas de coupé e a carrinha Avant de vocação mais familiar.
A oferta de motorizações inclui motores de combustão a gasolina e Diesel, sendo que os preços do Audi A5 ficam alinhados da seguinte forma:
Além de tudo isto, a marca revelou que pretende apostar em séries especiais com uma escolha de equipamento específico, de forma a “vender os carros que achamos que devemos vender”.
Ou seja, além do preço base de tabela, o Audi A5 vai incluir outras opções que podem ser ainda mais apelativas. No caso do TFSI de 150 cv, por exemplo, a série especial terá um preço de 43 950 euros e já com algum nível de equipamento incluído. A diferença entre a Limousine e a Avant anda em torno dos dois mil euros.