Ao que foi possível apurar, um Porsche despistou-se ao quilómetro 1.2 da A42, no sentido Porto - Paços de Ferreira, acabando por embater na carrinha da associação pacense, fazendo-a capotar. O condutor, treinador da equipa, também ficou ferido.
Na carrinha viajavam oito atletas que regressavam a casa, depois de terem realizado um jogo do campeonato regional em Santa Maria da Feira.
As oito atletas, com idades entre os 15 e os 16 anos, assim como o condutor da carrinha, foram assistidas no local e transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
Ao JN, Pinto de Almeida, presidente da Juventude Pacense, afirmou que nenhuma das atletas inspira cuidados de maior, sendo o motorista quem está mais combalido e em choque com o sucedido. "As meninas estão bem, entraram no hospital todas pelo próprio pé. Estão a ser avaliadas em Ortopedia, mas nenhuma inspira preocupação de maior", contou.
Pinto de Almeida referiu ainda que o acidente provocou danos consideráveis na carrinha, "que não deverá ter recuperação".
Além do INEM e do Destacamento de Trânsito da GNR do Porto, no local do acidente estiveram os bombeiros de Lordelo e de Rebordosa, num total 27 elementos apoiados por onze viaturas.
Notícias Relacionadas