Contas feitas, são mais de mil multas por dia e 42 por hora!Contudo, no mapa dos radares da capital, com um total de 41 dispositivos de controlo de tráfego, instalados em locais estratégicos, estes cinco que lideram a lista dos mais ativos.
De acordo com os dados da Câmara Municipal de Lisboa, divulgados pela revista digital Executive Digest, o radar de Lisboa que mais multa fica na Avenida Eusébio da Silva Ferreira, frente ao Centro Comercial Fonte Nova, com 18239 ocorrências só na primeira metade de 2023.
Seguem-se os radares da Avenida Lusíada, junto ao Hospital Lusíadas, no sentido Oeste/Este (18103 infrações), Avenida o Calouste Gulbenkian (10045), Avenida Padre Cruz com a Rua Daniel Santa Rita, sentido Norte/Sul (8909) e Avenida dos Combatentes, junto à Embaixada dos EUA, no sentido Sul/Norte (8538).
A Câmara de Lisboa também acrescentou que a velocidade máxima detetada foi de 240km/h, com a infração a ser registada na Avenida Marechal Craveiro Lopes (Segunda Circular), junto à bomba da Repsol (uma zona cuja velocidade máximo é de 80 km/h).
Notícias Relacionadas