Armindo Neves de regresso às competições após pandemia

3 Setembro 2020 - velocidades

Armindo Neves de regresso às competições após pandemia

Campeão aposta no Campeonato Nacional e Europeu

Vencedor em 2019 do Troféu Nacional de Todo-o-Terreno na Classe Veteranos, Armindo Neves, regressa nos próximos dias 12 e 13 de setembro às competições da modalidade, que voltam a ter condições para se realizar, após vários meses de paragem forçada devido à pandemia do Covid 19.

Inscrito pela LOPES & GOMES / LUSOMOTOS / SWM / MOTO GARDUNHA, o piloto de 49 anos, com um longo passado nas competições motorizadas, vai disputar a Baja TT do Pinhal aos comandos de uma SWM RS 500 R numa participação em que conta, uma vez mais e tal como já acontece há mais de 20 anos, com o apoio da Lusomotos, importador da marca SWM para Portugal.

A nova conjuntura provocada pela pandemia obrigou o piloto a alterar o seu projeto para 2020, não deixando, todavia, de nele manter a internacionalização embora, de momento, limitada à disputa do Campeonato Europeu de Bajas.

O piloto de Avis, agora sediado em Santiago do Cacém, regressou em 2019 ao todo-o-terreno depois de 13 anos de ausência e no ano em que assinalava 30 anos de carreira, optando por uma moto na altura desconhecida para muitos, uma SWM RS 300R, mas com a qual conseguiu vencer cinco corridas e sagrar-se campeão entre a muito disputada Classe dos Veteranos.

Demonstrando o enorme potencial da máquina pela qual optara, Armindo Neves transitou este ano para a SWM RS 500 R, apostado num projeto internacional que visava a participação em provas Africanas e que, face à conjuntura, teve de ser adiado, embora a SWM em configuração "Rally Raid" já esteja pronta desde há algum tempo para este desafio.

"Estamos a viver um período muito complicado e onde existe uma enorme indefinição. Nos primeiros meses da pandemia estive forçosamente sem pegar na moto e recomecei há algum tempo a treinar. Felizmente que as corridas estão de volta porque é importante tentarmos regressar à normalidade possível. Em conjunto com o José Mira, o preparador da moto, temos estado a evoluir a SWM RS 500 no sentido de a adaptar às características e exigências das nossas provas em particular, tanto no capítulo das suspensões, como na melhor forma de tirar partido do seu excelente motor".

Para Armindo Neves "só o facto de podermos regressar às competições já é um motivo de grande alegria. Na Baja do Pinhal vamos disputar simultaneamente o Nacional e o Europeu. É um primeiro passo da internacionalização que queríamos encetar. Agora temos de perceber como é que tudo evolui para tomarmos as nossas opções para o futuro, mas por enquanto está tudo ainda bastante indefinido. Quero uma vez mais agradecer à Lopes & Gomes, Lusomotos e à SWM o apoio que nos permite continuar com estes projetos, bem como a todos os nossos patrocinadores, que são muito importantes e estimados por toda a equipa. A assistência e apoio da Motogardunha também se irá manter, o que é excelente", revela o piloto que ao longo deste ano terá também o apoio de Revolution-Lavandarias, MST-Special Things, J3LP, Qualifrio, Motards d'Aviz e XRace.pt.

A Baja TT do Pinhal será a 2ª jornada de 2020 depois do já disputado Raid TT a Góis. A prova beirã organizada pela Escuderia Castelo Branco, que será pontuável para a Taça do Mundo e Campeonato da Europa de Bajas, terá desta feita o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige.

Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km. No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha