ALD Automotive ajuda C.M. de Lisboa a andar com elétricos

5 years, 2 months atrás - 28 Janeiro 2019, Auto Monitor
ALD Automotive ajuda C.M. de Lisboa a andar com elétricos
A ALD Automotive iniciou a substituição de 160 veículos da frota de ligeiros de passageiros da C.M. de Lisboa por veículos citadinos, totalmente elétricos.

Uma ação que pretende dar continuidade a uma cidade sustentável e amiga dos cidadãos, também na área da mobilidade. A opção por uma frota limpa marca a estratégia da autarquia na estreita relação entre cidade e ambiente, selada pelo recente prémio conquistado para a cidade de Lisboa de “Capital Verde Europeia 2020”.

Para este prémio muito contribuíram as iniciativas dedicadas à sustentabilidade ecológica em prática em diferentes áreas. Compromissos assumidos na área da eficiência energética são agora reforçados através da renovação da frota operacional, que vem substituir a mobilidade feita em veículos de combustão por veículos totalmente elétricos.

Para a autarquia lisboeta que enfrenta as particularidades climáticas dos países do sul, bem como os desafios da mobilidade das grandes metrópoles, a responsabilidade e compromisso da CM de Lisboa no que respeita à redução da pegada de carbono, reflete-se num grande esforço que tem vindo a ser realizado no sentido da introduzir medidas que tornem a frota totalmente limpa e energeticamente sustentável, materializando-se agora numa muito significativa substituição da totalidade das viaturas municipais ligeiras que circulam diariamente na cidade, por soluções 100% elétricas.

"A ALD Automotive tem posto em prática diversas ações para apoiar empresas e particulares, numa escolha energética mais responsável. O facto da CM de Lisboa colocar a frota automóvel no centro da sua estratégia de mobilidade sustentável, confiando na ALD Automotive para a transição energética de 160 veículos, deixa-nos muito orgulhosos. Não há dúvida que o caminho por novas formas de mobilidade será feito, e neste campo as autarquias tem dado um grande contributo para liderar esta transição energética e demonstrar o caminho. Do lado da ALD Automotive, temos as soluções e suportaremos os nossos Clientes em processos de decisão mais informados", afirmou Nuno Jacinto, Diretor Comercial da ALD Automotive Portugal.

Apoiamos a Ucrânia