9 de novembro. Audi vai apresentar renovados Q8 e-tron e Q8 e-tron Sportback

1 year, 5 months atrás - 8 Novembro 2022, turbo
9 de novembro. Audi vai apresentar renovados Q8 e-tron e Q8 e-tron Sportback
A Audi atualizou os modelos e-tron e e-tron Sportback que passam a ser designados Q8 e-tron e Q8 e-tron Sportback. A revelação está marcada para 9 de novembro e os novos modelos vão receber alterações no estilo e na linha motriz elétrica.

A Audi renovou os modelos e-tron e e-tron Sportback que serão apresentados no dia 9 de novembro. Na atualização de meio de ciclo de vida dos dois SUV, a marca alemã também alterou a designação, passando a ser denominados Q8 e-tron e Q8 Sportback e-tron.

A Audi já divulgou uma imagem de traseira de ambos os modelos. À primeira vista as diferenças não são muito significativas, já que as luzes LED da traseira são iguais, assim como a barra luminosa na tampa da bagageira. 

Esta não é a primeira vez que a Audi revela detalhes dos novos Q8 e-tron e Q8 Sportback e-tron. Em setembro foram apresentados uns protótipos camuflados que tinham uma nova grelha e um design revisto do pára-choques que inclui novas entradas de ar. A Audi também fez algumas alterações no estilo da traseira.

Evolução na linha motriz elétrica
As especificações técnicas não são conhecidas, mas é provável que existam alterações na linha motriz elétrica, completadas por uma atualização da bateria, motores elétricos mais eficientes e um sistema de regeneração de energia melhor. 

Estas melhorias poderão traduzir-se num aumento da autonomia dos atuais 440 km para cerca de 600 km em ciclo WLTP.

O Audi e-tron atual está equipado com uma bateria de 95 kWh de capacidade que alimenta dois motores elétricos, os quais desenvolvem uma potência combinada de 400 cv. A linha motriz elétrica permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e uma velocidade máxima de 200 km/h.  

Apoiamos a Ucrânia