A Astara divulgou os preços do Kia EV9 para o mercado nacional. O SUV elétrico com cinco metros de comprimento e lotação para seis ou sete ocupantes estará disponível nos níveis de equipamento 1st Edition e GT-Line.
As duas versões do topo de gama da marca, com três filas de bancos, distinguem-se pela motorização e por alguns elementos no equipamento de série.
O Kia EV9 1st Edition recebe um motor elétrico que desenvolve uma potência de 204 cv e um binário de 300 Nm. O GT-Line, por sua vez, está equipado com dois motores, localizados nos eixos dianteiro e traseiro, que desenvolvem uma potência combinada de 385 cv e um binário de 700 Nm.
Em qualquer dos casos, a energia que alimenta a motorização é fornecida por uma bateria com uma capacidade de 99,8 kWh, a qual pode recuperar até 80% do nível de carga em apenas 24 minutos, graças à tecnologia de carregamento ultrarrápido de 800V.
A Kia anuncia uma autonomia de até 541 km em ciclo WLTP para a versão 1st Edition e de até 497 km para a GT-Line.
Duas motorizações
Com um comprimento de cinco metros e distância entre-eixos de 3,10 metros, o Kia EV9 oferece um interior espaçoso, sendo os ocupantes distribuídos por três filas d bancos, podendo a segunda ser configurada com dois bancos individuais ou com um pequeno lugar central.
Se os bancos das três filas estiverem em posição, a capacidade da bagageira é de 333 litros, mas pode ser ampliada para uns generosos 828 l com quatro ou cinco lugares.
A capacidade do compartimento dianteiro varia entre os 90 l e os 52 l em função da tração ser traseira ou integral.
Em termos de preços, o Kia EV9 está disponível para clientes particulares a partir de 79.502 euros e 90.956 euros, nas versões 1st Edition e GT-Line. Para o segmento empresarial, os valores de comercialização iniciam-se em 60.990 e 67.990 euros, acrescidos de IVA.
Apesar da chegada estar prevista para o último trimestre já é possível fazer uma pré-reserva deste SUV elétrico no no website da Kia, em https://kia.pt/campanhas/ev9-pre-reserva/. As primeiras unidades têm entrega prevista para o último trimestre de 2023.