XIII Super Trial 4×4 São Vicente ganha estatuto internacional

22 Agosto 2018 - velocidades

XIII Super Trial 4×4 São Vicente ganha estatuto internacional

É já no próximo fim de semana que o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4×4 passa pela Ilha da Madeira, com a realização do XIII Super Trial 4×4 São Vicente organizado pelo Clube Desportivo Nacional”, tendo como principal parceiro o Grupo Desportivo do Estreito como entidade coorganizadora.

No seguimento de duas edições anteriores particularmente bem sucedidas integrado no calendário do "Extreme Trial", o Super Trial de São Vicente acompanhou a evolução e revolução vividas na disciplina, que de um troféu amador passou para uma competição Ibérica, disputada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e é com fundadas expectativas que se espera pelo arranque da edição de 2018 desta prova já no final da tarde de sábado dia 18.

A prova Madeirense regista este ano um recorde de participantes oriundos do continente, num total de seis equipas, e receberá pela primeira vez uma equipa estrangeira, a GIB Extreme, de Fabian Pereira que viajará desde Gibraltar. Às sete equipas forasteiras juntar-se-ão 10 equipas locais, fazendo um total de 17 inscritos que prometem animar muito esta competição.

Desde a primeira edição que este evento se realiza no leito da Ribeira de São Vicente, um local com características excecionais que permite a construção de obstáculos particularmente desafiantes para os pilotos e navegadores, com as grandes pedras e a água do rio a serem o principal elemento. Também o público tem neste evento uma situação de exceção, pois as margens da ribeira e a ponte funcionam quase como um anfiteatro, permitindo não só acompanhar toda a ação de perto, mas fazê-lo também em total segurança.

O programa da ronda insular do CISET 4×4 inicia-se pelas 19 horas de sábado, hora marcada para a realização do prólogo. A partir das 21h30m será disputada a primeira manga de resistência, que terá uma hora de duração. Na tarde de domingo disputar-se-á a segunda e última manga de resistência desta prova, que arrancará às 15h00m e terminará duas horas depois.

O programa ficará concluído com a habitual cerimónia de entrega de prémios.

Luis Pirralho, Director da X-Adventure, promotor do CISET 4×4:

"Estamos de regresso à Ilha da Madeira para mais um evento singular do nosso calendário – O Super Trial 4×4 São Vicente. Esta é mais uma prova com características que não se repetem em nenhum dos outros eventos e que tem deixado a sua marca em todos os participantes. Por um lado o terreno por si só representa um verdadeiro desafio, onde homem e máquina têm estar em perfeita sintonia para serem bem sucedidos. Pelo outro, temos sido recebidos aqui de uma forma que se pode descrever como sendo fantástica e que deixa muito boas memórias aos participantes. E não posso deixar de mencionar o público, que forma uma moldura humana verdadeiramente impressionante, que vibra com os acontecimentos e serve de motivação extra para quem está em prova." disse o organizador.

"2018 parece que está a ser o ano de batermos recordes, desta vez com o maior número de participantes de fora da Madeira, onde temos inclusivamente uma equipa que vem de Gibraltar. Tivemos uma ajuda importante dada pela Elsa Henriques da equipa ASH Team que participa nas nossas provas, que se esforçou por promover a prova e ajudar quem quisesse vir. Por outro lado, não será alheio a isso também todo o trabalho que temos feito este ano, sempre com o apoio e participação da FPAK, no sentido de melhorar o CISET, sobretudo em questões relacionadas como os regulamentos e segurança dos participantes. Só a titulo de exemplo, para uma estrutura que ainda se considera pequena, conseguir cumprir o programa da prova do Couço, com 6 dezenas de participantes devidamente inscritos e segurados atempadamente só se consegue mesmo com muito trabalho e com o empenho de todas as entidades envolvidas. Obviamente isso reflete-se no sucesso fantástico que está a ser a edição de 2018, e também aqui na Madeira, que pela primeira vez é considerada uma prova internacional. Resta-me desejar boa sorte a todos os participantes e que ganhe o melhor." concluiu o representante máximo do CISET 4×4.

O CISET 4×4 MADEIRA  2018 é organizado pelo Clube Desportivo Nacional, tendo como principal parceiro o Grupo Desportivo do Estreito.

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4×4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt, Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4×4, España 4×4, e Virtual Clube TT

Venda o Seu Carro