VW alcança 6 milhões de unidades produzidas pela primeira vez

6 years, 3 months atrás - 3 Janeiro 2018, motor1
VW alcança 6 milhões de unidades produzidas pela primeira vez
Polo, Golf, Jetta e Passat foram os modelos mais vendidos em 2017

Os números finais ainda não foram oficialmente divulgados, mas a Volkswagen se adianta ao seu próprio balanço e afirma que atingiu em 2017 o ápice de sua produção em cifras brutas. Conforme detalha a marca, aproximadamente 6 milhões de unidades saíram das mais de 50 fábricas que a companhia mantém em cerca de 14 países e garantiram o alcance deste recorde histórico. Os modelos Polo, Golf, Jetta e Passat foram os mais populares da empresa no ano, mas a produção extra foi puxada também por novidades como os SUVs Tiguan Allspace, T-Roc e Atlas.

Ao mesmo tempo em que comemora os números, a VW traça projetos para o futuro e garante que novos recordes estão a caminho. Não por acaso, a marca adianta que dará maior atenção a segmentos em expansão (especialmente o de SUVs) e que 40% de seu portfólio será composto crossovers até 2020 - totalizando algo em torno de 19 modelos. A eletrificação da linha também é parte importante desse plano de crescimento e já segue bastante adiantada na forma dos conceitos I.D. (hatchback, SUV e minivan). A meta é vender pelo menos 1 milhão de elétricos até meados da próxima década.

Somando todos os números desde que o primeiro Fusca saiu da linha de montagem, há 72 anos, a VW diz que já entregou 150 milhões de veículos em todo o mundo.

Apoiamos a Ucrânia