VW alcança 6 milhões de unidades produzidas pela primeira vez

3 Janeiro 2018 - motor1

VW alcança 6 milhões de unidades produzidas pela primeira vez

Polo, Golf, Jetta e Passat foram os modelos mais vendidos em 2017

Os números finais ainda não foram oficialmente divulgados, mas a Volkswagen se adianta ao seu próprio balanço e afirma que atingiu em 2017 o ápice de sua produção em cifras brutas. Conforme detalha a marca, aproximadamente 6 milhões de unidades saíram das mais de 50 fábricas que a companhia mantém em cerca de 14 países e garantiram o alcance deste recorde histórico. Os modelos Polo, Golf, Jetta e Passat foram os mais populares da empresa no ano, mas a produção extra foi puxada também por novidades como os SUVs Tiguan Allspace, T-Roc e Atlas.

Ao mesmo tempo em que comemora os números, a VW traça projetos para o futuro e garante que novos recordes estão a caminho. Não por acaso, a marca adianta que dará maior atenção a segmentos em expansão (especialmente o de SUVs) e que 40% de seu portfólio será composto crossovers até 2020 - totalizando algo em torno de 19 modelos. A eletrificação da linha também é parte importante desse plano de crescimento e já segue bastante adiantada na forma dos conceitos I.D. (hatchback, SUV e minivan). A meta é vender pelo menos 1 milhão de elétricos até meados da próxima década.

Somando todos os números desde que o primeiro Fusca saiu da linha de montagem, há 72 anos, a VW diz que já entregou 150 milhões de veículos em todo o mundo.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc