A nova gama Volkswagen Golf, renovada em pequenos detalhes de estilo e no equipamento, chega a casa dos portugueses através de uma campanha de comunicação que arranca na próxima segunda-feira, 20 de março. Será a estreia de um elenco quase completo, pois compreende as versões de três e cinco portas, a carrinha Variant, o GTD, o Golf R de 310 cv e a versão Alltrack. Para mais tarde (final da primavera ou início do verão) ficam guardados o GTI, que só será comercializado na versão de 245 cv (não será vendida a de 230 cv), o e-Golf e o GTE.
A nova gama Golf inclui a presença do motor 1.0 TSI de 110 cv na base, a partir da qual arrancam os preços: 24 529 euros para a versão Trendline Pack, que valoriza o equipamento por cima da versão Trendline convencional, acrescentando acessórios de tecnologia e jantes de liga leve de 17". As versões 1.6 TDI de 90 cv e 115 cv também estão no cardápio, com os Diesel disponíveis a partir de 27 824 euros, havendo também lugar para os 2.0 TDI de 150 cv (desde 36 205 euros) e 184 cv (da versão GTD, por 45 774 euros. A gama inclui uma versão 1.4 TGI (110 cv), um motor alimentado a gás natural que está proposto a partir de 29 534 euros e promete custos de utilização muito mais reduzidos que os motores a gasolina ou Diesel, mas que sofre do fenómeno da quase total inexistência de postos de abastecimento de CNG em Portugal.
Antes do verão ainda será estreada a motorização 1.5 TSI Bluemotion Evo, com 130 cv, que tem a particularidade de inibir a combustão dentro dos cilindros e proporcionar a função de "coasting" (rolar, se aceleração) quando o condutor não está a acelerar.
O novo Golf estreia um novo sistema de infotainment, com capacidade de integração de smartphones, divisão do ecrã por funções e ativação por gestos, bem como da instrumentação digital Active Info Display, semelhante à do Passat, que será um opcional em todas as versões.
Notícias Relacionadas