Três mulheres morrem num acidente em Ponte de Sor

9 months atrás - 12 Setembro 2023, Jornal de Notícias
Acidente em Ponte de Sor, 11.09.2023
Acidente em Ponte de Sor, 11.09.2023
Uma colisão entre um ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias provocou a morte a três mulheres, na Estrada Nacional (EN) 2, ao quilómetro 464, junto a Montargil, no concelho de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre. O alerta foi dado às 6.29 horas.

Ao que o JN conseguiu apurar, Maria Marques, 82 anos, Rosinda Godinho, 63 anos, e Ricardina Pirralho, 69 anos, deslocavam-se de Montargil para Mora, quando se deu a colisão. Maria e Rosinda morreram no local, enquanto Ricardina ainda foi transportada para o Hospital de Abrantes, onde viria a falecer. As vítimas mortais eram todas de Montargil. No ligeiro de mercadorias circulava apenas o condutor que sofreu ferimentos ligeiros.

Durante os trabalhos de socorro, o trânsito chegou a estar cortado em ambos os sentidos.

Segundo o Comando Sub-Regional do Alto Alentejo no local estiveram envolvidos 12 veículos e 28 operacionais dos Bombeiros de Ponte de Sor e Mora, INEM e Guarda Nacional Republicana. 

Colisão provoca um ferido em Arouca

Um homem de 35 anos ficou ferido em consequência de um acidente de viação, durante a tarde desta segunda-feira, em Arouca.

O acidente resultou de um choque frontal de duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional 326, lugar do Cruzeiro, freguesia de Escariz.

Estiveram no socorro os bombeiros de Fajões e a GNR de Cesar. O ferido foi assistido no local e transportado para o hospital S. Sebastião, na Feira.

Still to be identified driver who fled after being run over in Barcelos

Continua por identificar o condutor da viatura que, no sábado, atropelou mortalmente um homem de 54 anos em Tamel S. Veríssimo, freguesia de Barcelos.

O acidente aconteceu na estrada nacional 205, pouco depois das 18 horas, ainda em circunstâncias por apurar.

José Santos tinha estado num posto de abastecimentos de combustíveis e dirigia-se para casa, que ficava a cerca de 500 metros do local. A vítima sofreu graves lesões na cabeça e, mesmo com a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Barcelos e da VMER de Braga, acabou por não resistir aos ferimentos.

A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.

O trânsito esteve condicionado durante cerca de duas horas.

José Santos, de 54 anos, era barbeiro de profissão e deixa mulher e dois filhos.

Homem morre em colisão em Castelo Branco

Um homem morreu e outra pessoa ficou ferida, na sequência de um acidente que aconteceu, este domingo, na Estrada Nacional (EN) 18, em Castelo Branco, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com a mesma fonte, houve uma colisão entre dois veículos ligeiros na EN 18, entre Alcains e Castelo Branco.

O óbito foi "declarado no local" pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação.

O alerta foi dado às 5.20 horas, tendo sido mobilizados para o local 13 operacionais apoiados por cinco viaturas, da Guarda Nacional Republicana (GNR), dos Bombeiros de Castelo Branco e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O trânsito nesta estrada decorre sem constrangimentos.

Pedra de granito cai de camião para cima de carro e mata condutora

Uma mulher morreu hoje na sequência de um acidente na Estrada Nacional 332, em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda.

De acordo com fonte da Proteção Civil, uma pedra de granito caiu de um camião de transporte de pedras para cima de um carro, numa curva da via, acabando por provocar a morte à condutora, única ocupante da viatura, uma mulher na casa dos 40 anos.

O óbito foi "declarado no local" pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) da Guarda.

A estrada está cortada ao trânsito nos dois sentidos.

O alerta foi dado pelas 12.50 horas, tendo mobilizado 17 operacionais apoiados por sete viaturas, da Guarda Nacional Republicana (GNR), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo.

Colisão na A2 faz cinco feridos em Castro Verde

Cinco feridos, um dos quais grave, foi o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros que ocorreu na manhã deste sábado, na Autoestrada (A2) 2, próximo de Castro Verde. Duas das vítimas ficaram encarceradas.

As duas viaturas colidiram frente com traseira, cerca das 11.34 horas, ao quilómetro 172 da A2.

Os cinco feridos foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja.

No socorro estiveram envolvidos 29 operacionais dos bombeiros de Castro Verde, Almodôvar e Ourique, da viatura de suporte imediato de vida (SIV) e GNR, apoiados por 8 veículos.

A GNR está a investigar o acidente. 

Apoiamos a Ucrânia