Trânsito cortado terça-feira na marginal junto às Fontainhas

6 years, 3 months atrás - 12 Dezembro 2017, Jornal de Notícias
Trânsito cortado terça-feira na marginal junto às Fontainhas
O trânsito será cortado na marginal junto à Escarpa das Fontainhas, no Porto, na terça-feira, devido a trabalhos de estabilização, anunciou a Câmara do Porto.

Na sequência da tempestade de domingo, e por motivos de segurança, o corte será feito entre as 10 horas e as 17 horas na marginal portuense, denominada por Avenida Gustavo Eiffel.

Após a intempérie de domingo foi "identificada a existência de alguns elementos instáveis na Escarpa das Fontainhas, junto à marginal do Douro".

Ainda segundo a Câmara do Porto, "a situação está devidamente monitorizada e controlada, mas exige trabalhos de estabilização".

Cai neve em Portugal ainda os estragos da tempestade "Ana" estão por limpar

A tempestade "Ana" que atingiu, esta noite, fez estragos um pouco por todo o país, com incidência na região norte e centro. Pelo menos 10 pessoas ficaram desalojadas.

Um morto, três feridos ligeiros e pelo menos 10 desalojados constam do balanço da tempestade Ana, que afetou Portugal continental durante a tarde e noite de domingo.

12/11/2017 13:41 - Mais de três mil ocorrências durante a noite

A Proteção Civil registou mais de 3010 ocorrências relacionadas com o mau tempo, principalmente quedas de árvores, durante a madrugada de domingo.

12/11/2017 13:45 - Infiltrações de água na esquadra da PSP de Famalicão

A esquadra da PSP de Famalicão sofreu infiltrações na zona de atendimento e num dos gabinetes de trabalho, durante a noite. Por todo o concelho, a tempestade "Ana" provocou dezenas de quedas de árvores. Não se registaram feridos, apenas danos materiais.

12/11/2017 13:47 - Queda de árvore causou cinco deslojados em Gondomar

A queda de uma árvore, em Medas, Gondomar, deixou cinco pessoas sem teto. A família encontrou acolhimento em casa de familiares, refugiando-se da tempestade, que motivou cerca de 300 pedidos de socorro. Pelo menos 30 carros ficaram danificados, como contou o presidente da autarquia ao "Jornal de Notícias".

12/11/2017 13:50 - Leitores fotografaram os estragos da passagem da tempestade

Não são de Medas, mas de Jovim, também no concelho de Gondomar. As fotos de um leitor mostram as consequências da passagem do mau tempo pelo concelho. Outros leitores fizeram chegar ao JN imagens da passagem da tempestade "Ana" à porta de casa. As imagens estão aqui.

12/11/2017 13:53 -Mau tempo causa estragos em todo o distrito de Setúbal

De Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, à Sobreda da Caparica, em Almada, a tempestade "Ana" causou estragos por todo o distrito de Setúbal, essencialmente causados por quedas de árvores e de estruturas que não resistiram ao vento forte.

12/11/2017 13:56 - Queda de árvore cortou EN5 no Poceirão

No Poceirão, a queda de uma árvore de grande porte interrompeu a circulação automóvel na Estrada Nacional 5, enquanto no Pinhal Novo um veículo colidiu com uma árvore caída na estrada. Ninguém ficou ferido.

12/11/2017 13:57 - Árvores danificam carros no Seixal

No Seixal e em Almada, há registo de árvores caídas sobre carros. Apesar dos estragos, fonte da proteção civil avançou que não se registaram quaisquer feridos durante a intempérie.

12/11/2017 14:00 - Ribeiro alagou e inundou uma casa em Braga

Um ribeiro que atravessa a Rua do Além, na freguesia de Esporões, em Braga, inundou uma casa e derrubou muros. "Passamos uma noite em claro", disse Filipe Silva, morador da habitação atingida pela tempestade.

12/11/2017 14:01 - Carros danificados no distrito de Braga

Os bombeiros registaram, também, várias quedas de árvores, em Braga. Na freguesia de Lamaçães, dois carros foram atingidos. A queda de um muro deixou a Rua de Além intransitável.

12/11/2017 14:09 - Cai neve em vários concelhos do país

Com muitos portugueses ainda de vassoura e balde na mão a limpar os estragos causados pela passagem da tempestade, o frio instalou-se no país e são vários os locais já cobertos de branco. JN está no terreno.

12/11/2017 14:11 - Queda de neve retém viaturas entre Cinfães e Castro Daire

A estrada nacional 321, que liga Castro Daire a Cinfaes está cortada, desde as 9.57 horas, devido à queda de neve. "Há viaturas ligeiros e camiões retidos ao longo da estrada por causa da neve", o Centro Distrital de Operações e Socorro de Viseu. Aguarda-se a chegada de um limpa-neves.

12/11/2017 14:11 - Queda de neve retém viaturas entre Cinfães e Castro Daire

A estrada nacional 321, que liga Castro Daire a Cinfaes está cortada, desde as 9.57 horas, devido à queda de neve. "Há viaturas ligeiros e camiões retidos ao longo da estrada por causa da neve", o Centro Distrital de Operações e Socorro de Viseu. Aguarda-se a chegada de um limpa-neves.

12/11/2017 14:23 - Primeiro nevão do ano chegou à serra da Peneda, em Arcos de Valdevez 

A Serra da Peneda, em Arcos de Valdevez, acordou esta segunda-feira pintada de branco com o primeiro nevão do ano. A neve caiu nas brandas situadas nas zonas mais altas da freguesia da Gavieira, como Bouça dos Homens, S. Bento do Cando ou Benzgalinhas.

Updated: 12/11/2017 14:46 - Manto de areia invade casas no Algarve

No Algarve, o manto é amarelado e não se desfaz com o calor. A reportagem da jornalista Rodrigues mostra casas e quintais cobertos por toneladas de areia, empurradas pela froça do vento, durante a madrugada, na praia da ilha de Faro.

12/11/2017 14:52 - Serra da Estrela vestida de branco mas sem esqui

A neve começou a cair no maciço central da serra da Estrela ainda na noite de domingo, com a GNR a encerrar a N238, entre os Piornos e a Torre. Não há previsão de reabertura dos acesso ao ponto mais alto da montanha que, acordou com o primeiro nevão da temporada. A estância de esqui está fechada, até porque continua a nevar e o vento sopra forte.

12/11/2017 15:24

Uma clarabóia de um prédio em Canidelo, Vila Nova de Gaia, soltou-se e voou para a varanda de uma das moradoras. 

12/11/2017 16:40 - O primeiro nevão do ano

A Serra da Peneda, em Arcos de Valdevez, acordou esta segunda-feira pintada de branco com o primeiro nevão do ano.

12/11/2017 17:33 - Situação nas Avenidas Novas, Lisboa, deve estar resolvida até final da tarde

Os ramos que caíram na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, e afetaram 20 carros, deverão ser retirados até ao final da tarde, podendo depois a circulação ser reposta, estimou a presidente da Junta de Freguesia.

12/11/2017 17:36 - Manto branco acompanha regresso do país à normalidade

Enquanto muitos portugueses tentam regressar à normalidade, reparando estragos ou procurando soluções de acolhimento, após a passagem da tempestade Ana, outros lidam com um novo problema: a queda de neve. Da serra da Peneda à Estrela, as imagens deste manto branco não deixam ninguém indiferente.

Apoiamos a Ucrânia