Septuagenários atropelados em Vila Verde

6 years, 5 months atrás - 27 Outubro 2017, Jornal de Notícias
Septuagenários atropelados em Vila Verde
Um casal de septuagenários foi atropelado na noite de quarta-feira, na Vila de Prado, em Vila Verde, quando seguia a pé na berma da estrada, para assistir à missa.

João Lopes, de 71 anos, e a esposa, Adelaide Lopes, de 70 anos, ambos reformados, foram colhidos por um automóvel que seguia de Vila Verde para Prado e, de acordo com o que contaram ao JN alguns populares, "a falta de luz e uma berma maior ou mesmo um passeio podiam ter evitado mais um atropelamento em Vilar".

Artur Lopes, filho das vítimas, transportadas ao Hospital de Braga, mas ambas livres de perigo, explicou ao JN que "por mais cuidado que haja, às vezes, nas curvas, as pessoas, a pé, são apanhadas. Isto é muito escuro nesta época do ano, esta estrada é muito estreita".

Paulina Silva, antiga vereadora da Câmara Municipal de Vila Verde, residente no lugar de Vilar, da Vila de Prado, concordou com o vizinho, adiantando que "há dois anos que não há luz permanente, a eletricidade está sempre a piscar e a apagar, como hoje aconteceu".

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde atuaram de imediato e socorreram as vítimas ao nível de primeiros cuidados, tendo uma médica e uma enfermeira da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM estabilizado as vítimas antes de transportados ao Hospital de Braga.

Uma patrulha do Posto Territorial da GNR da Vila de Prado auxiliou a intervenção de bombeiros e dos profissionais do INEM, regularizou o trânsito e registou a ocorrência.

Apoiamos a Ucrânia