O acidente rodoviário ocorreu quando o condutor de um carro que seguia no sentido entre Barcelos e Prado, desviou-se da sua trajetória, embatendo lateralmente num automóvel a circular na direção oposta, supostamente por o automobilista oriundo da Feira de Barcelos ter adormecido por alguns momentos.
Na sequência do embate, o condutor do automóvel que admite ter adormecido e o bebé, de um ano, que seguia no carro com os pais, não sofreram quaisquer ferimentos, enquanto o casal, pai da criança, sofreu ferimentos ligeiros, ficando a mulher em estado de choque.
Apesar dos ferimentos sofridos pelo casal aparentemente não inspirarem grande cuidado, foram ambos, ela de 30 anos e ele de 28 anos, residentes em Amares, transportados ao Hospital de Braga pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.
O Destacamento de Trânsito do Comando Territorial da GNR de Braga esteve no local e registou a ocorrência, cujos estragos nos automóveis e o aparato da colisão atraíram para o local um elevado número de populares junto daquele troço da Estrada Nacional 205.