Renault apresenta renovado Koleos

11 Junho 2019 - Auto Monitor

Renault apresenta renovado Koleos

Dois anos após o lançamento no mercado europeu, a Renault decidiu renovar o Koleos com novo design, novos motores e mais tecnologia.

O Koleos foi renovado com uma grelha mais proeminente e uma nova linha cromada que percorre todo o comprimento do para-choques até aos faróis de nevoeiro realçados pelo mesmo efeito cromado. Na parte inferior do para-choques sobressai um novo resguardo de proteção, mais imponente, que reforça o visual aventureiro do veículo.

A traseira foi retrabalhada com uma proteção que se prolonga pelo para-choques e um elemento cromado transversal, em total harmonia com a face dianteira. A terceira luz de stop foi prolongada. O novo Koleos mantém a dupla saída de escape cromada, o que lhe confere um toque desportivo.

Com um comprimento de 4670 mm e uma distância entre-eixos de 2710 mm, o modelo francês foi desenhado para oferecer o máximo espaço interior para os ocupantes e respetivas bagagens. O espaço de 289 mm ao nível dos joelhos, o melhor da categoria, mantém-se. O Koleos propõe, agora, um encosto de banco traseiro com duas posições de inclinação, o que permite aos passageiros descansar ou simplesmente descontrair durante as longas viagens.

Consoante a versão, os assentos dos bancos dianteiros podem agora ser aumentados, graças a uma almofada de ajuste. Além das regulações elétricas (lombar e em seis vias) e das funções de aquecimento e ventilação, o banco do condutor dispõe, a partir de agora, de uma função de massagem.

Em termos de motorizações o Koleos adota a nova geração de motores Blue dCi Renault que beneficia das mais recentes tecnologias em matéria de antipoluição, nomeadamente um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado o mais eficiente para o pós-tratamento dos óxidos de azoto (NOx).

– Blue dCi 150 X-Tronic: suave, ágil e silencioso, este motor de 150 CV seduz pela polivalência e sobriedade em todas as circunstâncias. Este motor é proposto apenas nas versões de 2 rodas motrizes.

– Blue dCi 190 X-Tronic All Mode 4×4-i: com mais 15 cavalos de potência do que o da geração anterior, este motor do Novo Koleos oferece um desempenho e um conforto de condução de topo e está associado unicamente à transmissão integral.

Os motores Blue dCi estão associados a uma caixa automática X-Tronic da última geração que proporciona a máxima suavidade de utilização na cidade, permitindo melhorar, ao mesmo tempo, o consumo e o conforto de condução relativamente aos de uma caixa automática clássica. Todavia, o condutor pode optar pelo modo sequencial de 6 velocidades, para experienciar sensações mais fortes de aceleração e travão-motor.

O novo Koleos dispõe ainda de um equipamento completo em matéria de sistemas de ajuda à condução (ADAS). Já dispunha de alerta de transposição involuntária de via (LDW), aviso de ângulo morto (BSW), reconhecimento dos painéis de sinalização, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento (AHL), ajuda ao estacionamento a 360° e estacionamento mãos livres (Easy Park Assist). A partir de setembro de 2018, a lista de equipamento foi enriquecida com regulador de velocidade adaptativo (ACC) de série em todas as versões e alerta de deteção de fadiga (UTA). Por último, o sistema de travagem de emergência ativa (AEBS) integra uma nova função de deteção de peões na cidade.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai TucsonitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha