Renault apresenta renovado Koleos

4 years, 9 months atrás - 11 Junho 2019, Auto Monitor
Renault apresenta renovado Koleos
Dois anos após o lançamento no mercado europeu, a Renault decidiu renovar o Koleos com novo design, novos motores e mais tecnologia.

O Koleos foi renovado com uma grelha mais proeminente e uma nova linha cromada que percorre todo o comprimento do para-choques até aos faróis de nevoeiro realçados pelo mesmo efeito cromado. Na parte inferior do para-choques sobressai um novo resguardo de proteção, mais imponente, que reforça o visual aventureiro do veículo.

A traseira foi retrabalhada com uma proteção que se prolonga pelo para-choques e um elemento cromado transversal, em total harmonia com a face dianteira. A terceira luz de stop foi prolongada. O novo Koleos mantém a dupla saída de escape cromada, o que lhe confere um toque desportivo.

Com um comprimento de 4670 mm e uma distância entre-eixos de 2710 mm, o modelo francês foi desenhado para oferecer o máximo espaço interior para os ocupantes e respetivas bagagens. O espaço de 289 mm ao nível dos joelhos, o melhor da categoria, mantém-se. O Koleos propõe, agora, um encosto de banco traseiro com duas posições de inclinação, o que permite aos passageiros descansar ou simplesmente descontrair durante as longas viagens.

Consoante a versão, os assentos dos bancos dianteiros podem agora ser aumentados, graças a uma almofada de ajuste. Além das regulações elétricas (lombar e em seis vias) e das funções de aquecimento e ventilação, o banco do condutor dispõe, a partir de agora, de uma função de massagem.

Em termos de motorizações o Koleos adota a nova geração de motores Blue dCi Renault que beneficia das mais recentes tecnologias em matéria de antipoluição, nomeadamente um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado o mais eficiente para o pós-tratamento dos óxidos de azoto (NOx).

– Blue dCi 150 X-Tronic: suave, ágil e silencioso, este motor de 150 CV seduz pela polivalência e sobriedade em todas as circunstâncias. Este motor é proposto apenas nas versões de 2 rodas motrizes.

– Blue dCi 190 X-Tronic All Mode 4×4-i: com mais 15 cavalos de potência do que o da geração anterior, este motor do Novo Koleos oferece um desempenho e um conforto de condução de topo e está associado unicamente à transmissão integral.

Os motores Blue dCi estão associados a uma caixa automática X-Tronic da última geração que proporciona a máxima suavidade de utilização na cidade, permitindo melhorar, ao mesmo tempo, o consumo e o conforto de condução relativamente aos de uma caixa automática clássica. Todavia, o condutor pode optar pelo modo sequencial de 6 velocidades, para experienciar sensações mais fortes de aceleração e travão-motor.

O novo Koleos dispõe ainda de um equipamento completo em matéria de sistemas de ajuda à condução (ADAS). Já dispunha de alerta de transposição involuntária de via (LDW), aviso de ângulo morto (BSW), reconhecimento dos painéis de sinalização, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento (AHL), ajuda ao estacionamento a 360° e estacionamento mãos livres (Easy Park Assist). A partir de setembro de 2018, a lista de equipamento foi enriquecida com regulador de velocidade adaptativo (ACC) de série em todas as versões e alerta de deteção de fadiga (UTA). Por último, o sistema de travagem de emergência ativa (AEBS) integra uma nova função de deteção de peões na cidade.

Apoiamos a Ucrânia