Pure Performance. Volkswagen lança ID.3 com bateria de apenas 45 kWh

16 Abril 2021 - turbo

Pure Performance. Volkswagen lança ID.3 com bateria de apenas 45 kWh

A Volkswagen acaba de introduzir, na família ID.3, uma nova e mais barata versão do seu compacto elétrico, equipada com pack de baterias de apenas 45 kWh. Solução que vem tornar o Volkswagen ID.3 mais acessível, ainda que e pelo menos para já, só em Inglaterra.

Lançado no mercado europeu ainda durante o último ano de 2020, o Volkswagen ID.3 começou por chegar aos concessionários apenas nas motorizações mais potentes, mais equipadas, mas também mais caras. Estratégia assumida, de resto e desde o início, pela marca de Wolfsburgo, que também garantiu que, com o passar do tempo, não faltariam, igualmente, versões menos potentes e mais baratas.

Dando seguimento a esta promessa e depois da apresentação de uma versão de 58 kWh, a Volkswagen lança, agora, uma nova versão do ID.3, equipada com um pack de baterias de apenas 45 kWh, e a que deu o nome de Pure Performance. A qual, anunciando uma potência de 150 cv e 310 Nm de binário, promete, igualmente, uma autonomia mais reduzida, e que pode variar entre os 346 e os 350 km, dependendo do nível de equipamento.

Em termos de prestações, a marca alemã anuncia que esta nova versão é, ainda assim, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos, como também, alcançar a mesma velocidade máxima dos restantes irmãos: 160 km/h.

Quanto ao carregamento das baterias, a informação oficial é de que este ID.3 seja capaz de repor entre 5 e 100% da capacidade, em sete horas e meia, desde que recorrendo a uma ligação de 7,2 kW. Sendo que o modelo também pode recuperar entre 5 e 80% da carga, em 31 minutos, bastando, para tal, que o utilizador recorra a uma tomada DC de carregamento rápido.

Falando de equipamento, o ID.3 City Pure performance surge, de série, com luzes dianteiras e traseiras em LED, sistema de infoentretenimento de 10″, bancos dianteiros e volante aquecidos, limpa-pára-brisas automático, espelhos retrovisores com escurecimento automático e entradas USB-C.

A acrescentar a estes predicados, uma série de equipamentos de assistência à condução, como é o caso da assistência à manutenção na faixa de rodagem, alerta de colisão dianteira, sistema ativo de protecção de peões, Cruise Control adaptativo, além de sensores nos bancos dianteiros e traseiros.

Já o ID.3 Style Pure Performance, exibe jantes de design específico, faróis dianteiros LED Matrix interligados por uma fina faixa de luz, vidros e óculo traseiro escurecidos, sistema de iluminação interior com 30 cores, ar condicionado de duas zonas, câmara traseira e entrada sem chave.

A terminar, referir, apenas, que esta nova versão foi lançada, no entanto, apenas no mercado inglês, com preços que variam entre as 28,370 libras esterlinas (City), ou seja, perto de 33 mil euros, e as 32,470 libras esterlinas (Style), pouco mais de 37 mil euros. Valores que, acrescente-se, contabilizam já o apoio estatal aplicado.

No entanto, é expectável que esta nova versão do Volkswagen ID.3 venha a surgir, igualmente e em breve, noutros mercados europeus, entre os quais, Portugal.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de Valdevezaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverrecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha