PSA vai produzir grandes furgões na Polónia a partir do final de 2021

4 years, 11 months atrás - 15 Maio 2019, Auto Monitor
PSA vai produzir grandes furgões na Polónia a partir do final de 2021
Para garantir o sucesso da sua estratégia em matéria de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), o Groupe PSA necessita de capacidade de produção suplementar, indo por isso adaptar a fábrica de Gliwice (Polónia) à produção de veículos comerciais.

"A performance industrial será uma ferramenta essencial ao serviço das nossas ambições no mercado de veículos comerciais e permitir-nos-á garantir aos nossos clientes a melhor oferta neste segmento para todas as nossas marcas", afirmou Yann Vincent, Diretor Industrial e da Cadeia de Aprovisionamento.

Líder europeu no mercado VCL, o Groupe PSA pretende reforçar as suas quotas de mercado neste continente e acelerar o seu desenvolvimento nas restantes regiões. A fábrica de SevelSud (joint-venture FCA/PSA, situada em Val di Sangro, em Itália) ultrapassou as suas capacidades de produção no decurso dos últimos 3 anos, com a produção dos grandes furgões Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

A convergência das marcas Opel/Vauxhall sobre a plataforma dedicada aos grandes furgões requer, agora, uma capacidade de produção adicional. O Groupe PSA decidiu estender a sua presença em Gliwice, na Polónia, para fazer uso pleno do seu savoir-faire e da sua competitividade. A fábrica sofrerá um processo de transformação de modo a acomodar veículos comerciais e será adaptada para a plataforma dedicada aos grandes furgões.

Este investimento visa aumentar a capacidade de produção da fábrica para 100.000 furgões por ano. O aumento das capacidades de produção no segmento dos grandes furgões das marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall irá permitir ao Grupo prestar um melhor serviço aos seus clientes no final de 2021, garantindo uma visibilidade industrial de mais 10 anos ao complexo de Gliwice.

Apoiamos a Ucrânia