Ponte Açude de Coimbra reabriu ao trânsito nos dois sentidos

6 years, 4 months atrás - 27 Novembro 2017, Jornal de Notícias
Ponte Açude de Coimbra reabriu ao trânsito nos dois sentidos
A circulação automóvel na Ponte Açude de Coimbra foi este domingo retomada cerca das 21 horas, com a desobstrução total da via que esteve cortada após um incidente com um camião, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Previamente, uma fonte da PSP tinha anunciado a reabertura do tráfego apenas no sentido norte-sul, pelas 19:30, quando prosseguiam os trabalhos de desobstrução da via, entretanto concluídos.

O trânsito foi interrompido na manhã de hoje na Ponte Açude, pouco depois das 10:30, após um camião ter tombado, tendo a carga caído sobre o separador central já próximo do tabuleiro, disseram à Lusa fontes dos Bombeiros e da PSP.

O veículo sinistrado provinha do lado de Taveiro, a sul da cidade de Coimbra, e "transportava vigas metálicas de grandes dimensões" que caíram no pavimento.

Devido à obstrução da via e para permitir a limpeza da via, bem como a remoção da viatura e da carga, a circulação automóvel ficou cortada nos dois sentidos, provocando congestionamentos do tráfego da zona, nas duas margens do rio. Não resultaram feridos do acidente.

O camião sinistrado transportava uma carga de entre 25 e 30 toneladas, constituída por seis estruturas metálicas, segundo uma fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Ao fim da tarde, acompanhando os trabalhos de desobstrução, quatro elementos e uma viatura dos Bombeiros Sapadores permaneciam no local.

Apoiamos a Ucrânia