PCP/Porto quer passe único para todos em abril

14 Março 2019 - Jornal de Notícias

PCP/Porto quer passe único para todos em abril

O PCP do Porto manifestou-se, esta terça-feira de manhã, junto à Estação de S. Bento, no Porto, exigindo a aplicação de todos os descontos anunciados no âmbito do passe único a partir de 1 de abril.

Jaime Toga, responsável pela direcção da Organização Regional do Porto (DORP), critica a adesão faseada ao passe único. Tal como previsto, a 1 de abril entra em vigor o serviço contemplado pela rede Andante, sendo que o resto adere a partir de maio.

O comunista condena ainda o atraso no passe família. Demora essa que Eduardo Vítor Rodrigues, presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CMP) já justificou por questões técnicas na aferição dos dados do agregado familiar. "Achamos que deveriam ser criadas todas as condições e que não se acene agora, semanas antes do início do prazo, com dificuldades técnicas porque não há validadores ou porque não se consegue atestar os agregados familiares", reiterou Jaime Toga, membro da Comissão Política do PCP.

"Só por incompetência é que não são criadas todas as condições para 1 de abril se garantir à população da Área Metropolitana do Porto todos os descontos", disse Jaime Toga, referindo-se ao facto de nem todas as medidas anunciadas avançarem ao mesmo tempo que a implementação do passe único na rede Andante.

Considerando que a verba disponível em Orçamento de Estado se destina a toda a Àrea Metropolitana do Porto e não apenas à rede Andante, Jaime Toga defende que é necessário "garantir a aplicação de todos os descontos a tempo".

O responsável pela DORP sugeriu ainda a aplicação de um limite de 20 euros mensais para pessoas com idade superior a 65 anos.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondahybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeiriaLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiopelOpel CorsaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayenneportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault Meganerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro