Parques de estacionamento do Porto com avenças para comerciantes

7 years, 4 months atrás - 17 Agosto 2017, Jornal de Notícias
Illustration
Illustration
Os parques de estacionamento municipais do Porto têm, a partir de agora, avenças para comerciantes, passando estes a usufruir de mensalidades de 24 horas, anunciou esta quarta-feira a Câmara do Porto.

"A nova regulamentação traduz a preocupação em ajustar as avenças e respetivas tarifas dos parques municipais às características de cada zona e com benefícios para os comerciantes, quando comparada com o regulamento anterior (avença "equiparado a residente")", referiu, em comunicado.

Desta forma, os comerciantes podem passar a usufruir de mensalidades de 24 horas para todos os parques municipais, à exceção do Parque da Viela do Anjo (exclusivo para residentes) e do Parque de São Roque (exclusivo para autocarros).

O parque de estacionamento do Silo Auto é explorado pela empresa municipal Porto Lazer, pelo que tem um regulamento e preçário próprios.

Assim, para o Parque da Trindade o valor da avença mensal para comerciante é reduzido em 30%, fixando-se nos 64 euros, no Parque da Alfândega mantém-se os 29.20 euros mensais, no Parque de Duque de Loulé o preço é reduzido em 14%, passando a ser de 56 euros e no Parque dos Caminhos do Romântico reduz para 43%, com um valor mensal de 52 euros, explicou.

"As tarifas de estacionamento de rotação sofrem alguns ajustes, mantendo-se a gratuitidade para motociclos, ciclomotores e bicicletas nos locais assinalados para o efeito", adiantou a autarquia.

O Parque da Trindade mantém os preços existentes, o Parque da Alfândega sofrerá um acréscimo de 38% no preço 24 horas, verificando-se aumentos nas primeiras três horas e em todo o período noturno, no Parque de Duque de Loulé haverá um acréscimo de 11% no preço 24 horas, que resulta exclusivamente de um aumento dos preços noturnos de 0,15 para 0,20 cêntimos, o Parque dos Caminhos do Romântico regista uma diminuição em 29% nos preços a partir da segunda hora de estacionamento.

A câmara considerou que estas alterações vêm equilibrar a oferta e a procura para estacionamento de rotação beneficiando, em todos os casos, as avenças de moradores e comerciantes que passarão a ter nos parques municipais soluções de estacionamento permanente a preços mais acessíveis.

Apoiamos a Ucrânia