Para 2025. Mini confirma nova geração do Convertible

1 ano atrás - 16 Maio 2021, turbo
Para 2025. Mini confirma nova geração do Convertible
Definida a meta de 2030 para se tornar uma marca 100% elétrica, a Mini não deixa, ainda assim, de continuar a renovar os seus modelos, embora e para já, mantendo os motores de combustão.

É o caso do Mini Convertible, ou descapotável, para o qual o construtor acaba de anunciar nova geração, para 2025.

O anúncio foi, de resto, feito, de forma oficial, pela própria Mini, recordando que, “o Mini Convertible mantém uma base de fãs grande e particularmente leal”. Facto, confirmado, segundo o principal responsável da Mini, Bernd Körber, na “grande procura pelo modelo mais recente e atualizado”.

Assim, “estamos firmemente convencidos do sucesso deste conceito de veículo para o futuro”, concluiu.

Nestas declarações, divulgadas através de comunicado, Körber também refere que o desenvolvimento do novo descapotável Mini “é assunto arrumado”, ainda que, tudo o indica, não significa que a nova geração esteja pronta para iniciar comercialização. Desde logo, porque o atual tem ainda alguns anos de vida.

Ainda a justificar aquilo que é, para já, apenas e só o ‘OK’ à decisão de lançar uma nova geração, surge o facto, segundo a marca britânica, desta versão ser, hoje em dia, muito popular em mercados como a Alemanha – onde, em 2020, “praticamente um em cada Mini vendido foi um Convertible” -, mas também nos Estados Unidos e Reino Unido.

“Tudo isto demonstra o grande entusiasmo da comunidade Mini relativamente a um concept de uma proposta como esta, para o futuro”, comenta o mesmo responsável.

Contudo e já sobre a possibilidade dessa nova geração trazer já uma versão 100% elétrica, nada é avançado. Embora a ideia geral seja de que, face ao acréscimo de peso que uma motorização elétrica exigirá, para uma plataforma concebida originalmente para motores de combustão, o mais certo seja que a Mini mantenha, no futuro Convertible, a fidelidade a estes últimos.

Aliás, esta poderá mesmo ser a última oportunidade de adquirir um Mini descapotável com motor térmico…