Opel Movano Hydrogen

2 months, 3 weeks atrás - 24 Setembro 2024, autonews
Opel Movano Hydrogen
Reabastecimento de hidrogénio para uma autonomia superior a 500 quilómetros

Globalmente, vendemos mais de 125.000 veículos comerciais ligeiros no ano passado e conseguimos aumentar substancialmente as nossas vendas de VCL elétricos a bateria em 41%. Queremos continuar este sucesso no nosso negócio de VCL. Para isso, estamos a apresentar novos produtos que definem tendências para os nossos clientes aqui em Hanover”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl, na IAA Transportation, enquanto anunciava a iminente estreia mundial do Opel Movano HYDROGEN. 

Inteligente, eficiente e economizador de tempo

O destaque da gama Opel foi o Movano HYDROGEN. “Pela primeira vez, ofereceremos o maior membro da família de VCL da Opel como um veículo elétrico equipado com pilha de combustível de hidrogénio”, disse Huettl. “Em 2021 lançámos o Opel Vivaro HYDROGEN, o primeiro veículo de transporte a hidrogénio de um fabricante de automóveis. Hoje, com a introdução do Movano HYDROGEN, estamos a dar o próximo passo e a criar uma oferta ainda mais forte.”

Com a sua combinação de propulsão por pilha de combustível de hidrogénio e bateria plug-in, o novo Opel Movano HYDROGEN pode percorrer mais de 500 quilómetros (WLTP2) e pode ser reabastecido com hidrogénio em menos de 5 minutos. Esta é a solução ideal para os clientes que necessitam de conduzir longas distâncias com zero emissões locais e sem perder tempo a reabastecer. 

O motor elétrico oferece 110 kW (150 cv) de potência e um binário máximo de 410 Nm. A bateria de iões de lítio de 11 kWh fornece apoio no arranque ou nas fases de aceleração. Outra grande vantagem do sistema: a energia de travagem pode ser recuperada e introduzida na bateria como eletricidade através do motor elétrico que passa a funcionar como gerador.

Obviamente, o nosso recém-chegado modelo herda todas as virtudes dos seus irmãos elétricos a bateria e com motor Diesel.” Isto inclui uma vasta gama de ajudas eletrónicas que colocam o Opel Movano na vanguarda do seu segmento. É também um dos primeiros veículos da sua classe a atingir o nível 2 de condução autónoma e impressiona com um volume de carga de até 17 metros cúbicos - e, portanto, não apresenta qualquer diferença em termos de funcionalidade quotidiana, independentemente da tecnologia de propulsão. “O novo Movano tem tudo o que é necessário para satisfazer as exigências dos nossos clientes - mesmo que precisem de transportar um Rocks Electric”, afirmou Huettl, enquanto revelava o seguinte membro da gama de veículos de transporte da Opel na IAA.

Quadriciclo elétrico a bateria como um micro-VCL: o Opel Rocks Electric

O Opel Rocks Electric teve uma apresentação muito especial em Hanover. O veículo mais pequeno do portefólio da Opel, estava dentro do compartimento de carga do novo Movano HYDROGEN e equipado com o prático kit KARGO. 

O quadriciclo elétrico a bateria, com dimensões ultracompactas de 2,41 x 1,39 x 1,52 metros (comprimento x largura x altura) e o kit KARGO, dispõe de um volume de carga adicional modular e divisível. Isto transforma o veículo de dois lugares num prático veículo de distribuição num breve instante.

Veículo de transporte com design e tecnologias de automóvel de passageiros: O Opel Combo Electric

O terceiro membro da gama de veículos de transporte da Opel na IAA também representa uma proposta convincente. O novo Opel Combo Electric demonstra de forma impressionante como a Opel traz as inovações dos veículos de passageiros para o mercado dos VCL. A nova edição do compacto VCL da Opel é imediatamente reconhecível e inconfundível, com uma frente de novo design e o caraterístico rosto da marca Opel Vizor. 

Para além de todas as qualidades comprovadas da versão anterior, o novo Combo pode iluminar a estrada pela primeira vez com Faróis LED Matrix Intelli-Lux sem encandeamento. Isto faz com que o furgão compacto seja o primeiro a trazer a tecnologia de iluminação adaptativa de última geração para este segmento de mercado.

O veículo elétrico a bateria, que pode ser encomendado a partir de 28.972 euros sem IVA em Portugal, oferece agora uma autonomia sem emissões locais de até 354 quilómetros (WLTP), cerca de 80 quilómetros mais do que o seu antecessor. 

Em conjunto com o Vivaro Electric, o quarto membro da família de VCL da Opel, a marca pode propor uma robusta solução totalmente elétrica para quase todos os perfis de utilizadores.

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