Opel Mokka agora em versão elétrica

26 Junho 2020 - Auto Monitor

Opel Mokka agora em versão elétrica

Apesar de uma distância entre eixos ligeiramente superior (+2 mm), o novo Mokka é 12,5 cm mais curto do que o modelo da geração anterior, oferecendo aos seus cinco passageiros uma bagageira com volumetria semelhante de 350 litros.

O comprimento total de apenas 4,15 metros faz com que o novo Mokka seja muito fácil de manobrar e estacionar em zonas urbanas.

O novo modelo destaca-se por ser o primeiro Opel a apresentar a futura imagem exterior da marca e um posto de condução totalmente digital: o Opel Vizor e o Opel Pure Panel, respetivamente.

Os desenhadores desfizeram-se de mostradores analógicos e animações decorativas sem utilidade prática. A informação apresentada é límpida e concentra-se no que realmente é necessário, sem complicações. O painel de instrumentos horizontal integra dois ecrãs panorâmicos; o que está à frente do condutor pode ter até 12 polegadas de dimensão. No entanto, para permitir uma utilização intuitiva e com o objetivo de manter a atenção permanente do condutor na estrada, os designers da Opel mantiveram algumas teclas para controlo das funções principais, evitando, assim, a utilização morosa de submenus.

O novo Mokka dá continuidade à tradição da Opel de tornar as tecnologias inovadoras de veículos de classes superiores acessíveis a uma vasta gama de clientes. Essas tecnologias incluem sistemas avançados como o ACC (Advanced Cruise Control), cuja função 'Stop&Go' permite ao condutor lidar tranquilamente com os congestionamentos de trânsito. O Mokka-e adapta-se automaticamente ao andamento do veículo da frente sem necessitar de qualquer intervenção nos travões ou no acelerador.

Além disso, um sistema de posicionamento ativo na faixa de rodagem mantém automaticamente o novo Mokka no centro da faixa de rodagem. O sistema de iluminação também oferece tecnologias de classe superior com os faróis IntelliLux de matriz de LED, formados por 14 elementos, que são tecnologia inédita na classe. Todas as versões do modelo Mokka possuem, de série, iluminação LED à frente e atrás, travão de estacionamento elétrico e reconhecimento de sinais de trânsito. Está também disponível uma câmara traseira panorâmica de 180 graus.

O novo Mokka tem como base uma nova versão da plataforma multi-energia CMP (Common Modular Platform), altamente eficiente. Este sistema modular de baixo peso oferece a máxima flexibilidade no desenvolvimento de veículos e é compatível com a utilização de propulsão totalmente elétrica a bateria, bem como de motores de combustão interna.

Em Rüsselsheim, a equipa de engenheiros trabalhou com especial atenção na contenção do peso, poupando até 120 kg em relação à geração anterior, mas também no aumento da rigidez da estrutura do automóvel, reforçando a resistência à torção até 30% no caso da versão elétrica, que beneficia de uma estrutura de baterias integrada e posicionada sob o piso.

Pela primeira vez na História da Opel, o novo Mokka estará disponível, logo no lançamento, com uma versão com motorização elétrica. A condução do Mokka-e alia as vantagens da circulação com zero emissões a uma experiência estimulante. O motor elétrico fornece 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário máximo, imediatamente disponível a partir do arranque. As reações rápidas, a agilidade e a dinâmica estão entre as características mais marcantes deste novo Opel.

O condutor pode escolher entre três modos de condução – Normal, Eco e Sport – para um desempenho equilibrado ou mais dinâmico. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 150 km/h de forma a preservar a energia armazenada na bateria de 50 kWh, e a autonomia. O equipamento de série inclui um sistema de recarregamento rápido (100 kW DC), que permite obter 80% de carga da bateria em apenas 30 minutos.

O Opel Mokka-e tem uma autonomia máxima de 322 quilómetros (norma WLTP) no modo de condução Normal. O modo Eco proporciona o nível máximo de autonomia. O novo Mokka-e está preparado para todas as opções de recarregamento, seja o sistema monofásico ou trifásico de 11 kW, com wall box, carregamento rápido ou por cabo numa tomada doméstica. Não menos importante é a garantia de oito anos para a bateria.

As encomendas no novo Opel Mokka abrem no final do verão de 2020 As primeiras unidades chegam aos concessionários no início de 2021. Da gama do novo modelo também farão parte motores Diesel e a gasolina da mais recente geração.

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord FocusFranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondahybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeiriaLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayenneportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro