O último de uma era. Abarth estreia o exclusivo 695 ’75.° Anniversario’

1 month, 4 weeks atrás - 15 Fevereiro 2024, turbo
O último de uma era. Abarth estreia o exclusivo 695 ’75.° Anniversario’
Numa altura em que prepara o lançamento oficial do seu segundo modelo 100% elétrico, a Abarth despede-se dos motores a combustão, com uma última edição especial do seu 695, intitulada ’75.º Anniversario’.

Proposta de produção limitada, que visa também assinalar os 75 anos da marca, e que, segundo apurou a TURBO, já está disponível em Portugal.

Com uma produção limitada a não mais que 1368 unidades, número que é também uma homenagem à cilindrada do já muito explorado 1.4 T-Jet a gasolina, o Abarth 695 ’75.° Anniversario’ destaca-se, visualmente, pela aplicação de um enorme escorpião no tejadilho, complementado com a inscrição Abarth, também em dourado, no flanco, e a imagem de dois pistões cruzados, um pouco mais atrás.

Quanto às jantes em liga leve de 17”, têm igualmente um acabamento dourado, contrastando, assim, com a pintura negra que reveste carroçaria e onde também é possível encontrar detalhes em preto acetinado.

Já no habitáculo, a opção por revestimentos em Alcantara preta, combinada com inserções em carbono, tanto no volante, como nos bancos desportivos fornecidos pela Sabelt. E em cujos encostos de cabeça figura ainda um emblema ’75.º Anniversario’, costurado a linha dourada. 

Também presentes, pedais e pega da caixa manual de seis velocidades em alumínio, sistema de infoentretenimento com ecrã de 7”, sistema de som Beats Audio e ar condicionado automático.

Finalmente e quanto ao propulsor, o já esperado 1.4 T-Jet que impulsiona a generalidade dos modelos Abarth, equipado com um turbo Garret GT 1446, a debitar 180 cv de potência e 250 Nm de binário. Mas também uma válvula de escape ativa Record Monza que, certamente, garantir-lhe-á uma sonoridade muito mais envolvente e viciante, do que a de um qualquer elétrico. 

Ainda no capítulo técnico, amortecedores Koni FSD em ambos os eixos asseguram um comportamento em curva especialmente desportivo.

Disponível já em Portugal
Segundo a Abarth, o 695 ’75.° Anniversario’ já está disponível para encomenda em alguns mercados europeus, onde passa a ser a proposta a combustão mais cara da marca. Mas, ainda assim, abaixo do valor pedido pelo 100% elétrico 500e.

Em Portugal, onde, segundo apurou a TURBO, já se encontra disponível para encomenda, o Abarth 695 ’75.° Anniversario’ apresenta como preço de entrada 38 800€, já com factor exclusividade incluído. Isto, porque, destes, apenas 25 chegarão ao nosso País!…

Apoiamos a Ucrânia