Apontado por muitos como o futuro Lancia Stratos, modelo que a Lancia comercializou na década de 70 e que foi uma das propostas mais icónicas na história do fabricante de Turim, este Lancia Concept é, também, a evolução, rumo ao produto final, da escultura tridimensional conhecida como ‘Lancia Pu+Ra Zero‘, que a marca deu a conhecer em novembro último, no ‘Lancia Design Day’.
Quanto àquelas que são as primeiras imagens do Concept, foram divulgadas pelo CEO da marca italiana, Luca Napolitano, com a promessa de que o modelo será oficial e totalmente desvendado, já no próximo dia 15 de abril, num evento de imprensa intitulado ‘Emozione Pu+Ra’.
Ainda de acordo com este responsável, o primeiro automóvel da nova era da Lancia desvendará algumas das características que estarão presentes nos futuros modelos, em termos de design, sustentabilidade, tecnologia e eletrificação.
Entre os pormenores mais marcantes, estão, por exemplo, um inovador tejadilho circular, a garantir uma vista panorâmica, e que, além de procurando tirar o máximo partido da luz solar, lembra as formas geométricas primitivas típicas do design Lancia, além dos icónicos farolins redondos, a remeterem, precisamente, para o modelo Stratos. Embora e neste caso, com o novo lettering Lancia entre ambos.
Ainda na traseira, uma zona vidrada que reinterpreta, segunda a marca italiana, a famosa estrutura inspirada nas persianas venezianas do Lancia Beta HPE também da década de 70, e que procura recriar o ambiente das casas italianas.
Notícias Relacionadas