Novo Toyota GR86 vai ser apresentado no Caramulo Motorfestival

1 year, 7 months atrás - 30 Agosto 2022, turbo
Novo Toyota GR86 vai ser apresentado no Caramulo Motorfestival
A gama GR (Gazoo Racing) da Toyota vai estar presente no Caramulo Motorfestival e a grande novidade da marca para os amantes dos automóveis desportivos será indiscutivelmente a apresentação estática do GR86.

A Toyota vai fazer a primeira apresentação nacional estática do GR86 na 17ª edição do Caramulo Motorfestival que irá decorrer entre os dias 2 e 4 de setembro. Além deste modelo, o espaço Toyota Gazoo Racing contará ainda com a presença do GR Yaris e do GR Supra.

Apresentado internacionalmente em abril do ano passado, o novo GR86 é o terceiro modelo da família de desportivos puros GR (Gazoo Racing) e tem a missão de suceder ao aclamado GT86.

O novo GR86 foi desenvolvido com todo o conhecimento técnico da Toyota Gazoo Racing para proporcionar puro prazer de condução. A marca não hesita em reivindicar que se trata de um “carro analógico para a era digital”.

O novo motor de quatro cilindros opostos (boxer) de 2,4 litros oferece uma maior potência e binário. A transmissão manual, baixo centro de gravidade e elevada rigidez da carroçaria, são características únicas deste novo desportivo da Toyota.

Família GR
O desenvolvimento dos modelos GR pela Toyota – o GR Supra coupé de dois lugares, o GR Yaris inspirado nos ralis e agora o GR86 – cumpre a missão da marca na utilização da experiência e o know-how adquiridos no desporto automóvel para fazer carros cada vez melhores para a estrada e para dar às pessoas oportunidades de desfrutar do mais puro prazer de condução.

Organizado pelo Museu do Caramulo com o Automóvel Club de Portugal, o Caramulo Motorfestival é o maior festival motorizado em Portugal, estando vocacionado para os automóveis e motociclos clássicos e desportivos, combinando a competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas. 

O evento está orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para o público em geral.

Apoiamos a Ucrânia