O MG4 foi uma das primeiras propostas da MG a ter sucesso a nível internacional. Para a nova geração, a marca chinesa apresentou uma evolução significativa, redesenhando o carro por completo.
O design do novo modelo é dominado por vincos e curvas, ao contrário das linhas nítidas e fluídas do antecessor. Na dianteira, há uns novos faróis, assim como uma nova grelha e capot diferentes.
A traseira também foi completamente transformada. Entre os principais destaques estão a nova barra luminosa e faróis traseiros, que percorrem a largura do veículo (muito à semelhança do Cyberster) e um para-choques diferente.
Ainda sobre o exterior, o novo MG4 surge apresentado nas primeiras imagens oficiais com dois novos conjuntos de jantes, de 16” e 17” polegadas, respetivamente. Quanto ao interior, ainda não foram divulgadas quaisquer fotografias.
As dimensões do hatchback de origem chinesa também aumentaram ligeiramente, sendo agora 10 centímetros mais comprido e três centímetros mais alto do que na primeira geração.
Segundo algumas fontes, o novo MG4 mede 4,3 metros de comprimento (4.395 mm), 1.8 metros de largura (1.842 mm), 1,5 metros de altura (1.551 mm) e tem uma distância entre eixos de 2.7 metros (2.750 mm).
Menos potência, mas com menos peso
A impulsionar o novo MG4 está um único motor elétrico com 161 cv (120 kW), o suficiente para garantir uma velocidade máxima de 160 km/h.
É certo que o modelo anterior, na sua versão de entrada, vinha equipado com um motor de 168 cv (125 kW). Contudo, acusava 1.641 kg na balança, enquanto o novo pesa apenas 1.485 kg; uma redução de 156 kg.
A alimentar o trem de força está uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) da Rept Battero Energy. A sua capacidade ainda não é conhecida.
Tal como aconteceu com o antecessor, a caminho poderá estar uma versão XPower, com dois motores elétricos. Contudo, é melhor aguardar pelo anúncio oficial do fabricante automóvel chinês.
Quando chega?
O novo MG4 foi apresentado apenas para o mercado chinês e depois das respectivas especificações terem sido reveladas pelo regulador chinês.
Este novo elétrico vem substituir o antecessor, cujas vendas abrandaram na China. Até ao momento, não há informação sobre a possibilidade de comercialização na Europa, pelo que resta aguardar pelo anúncio do fabricante.
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