Novo MG EHS Plug-in Híbrido chega a Portugal em 2021

3 years, 4 months atrás - 9 Dezembro 2020, Auto Monitor
Novo MG EHS Plug-in Híbrido chega a Portugal em 2021
Depois do ZS EV 100% elétrico, a MG lançou esta segunda-feira o novo EHS Plug-in Hybrid, o segundo modelo da marca na Europa que deverá chegar a Portugal no próximo ano – a marca encontra-se atualmente numa fase de negociações para estabelecer uma rede de concessionários MG no mercado nacional.

No contexto da mobilidade elétrica, a MG oferece um SUV com design de qualidade, funcional, seguro, que reflete preocupações ambientais, a um preço acessível. Matt Lei, CEO da MG Motor na Europa afirma que “o condutor atual quer um carro elétrico com uma autonomia que não o comprometa. Para os que ainda não estão prontos para carros 100% elétricos, lançamos o MG EHS Plug-in Híbrido: o nosso segundo SUV elétrico que se vem juntar ao MG ZS EV 100% elétrico”.

O novo MG EHS Plug-in Híbrido conta com um motor de 1.5 litros a gasolina (119 kW/162 CV e 250 Nm) que funciona em conjunto com um motor elétrico (90 kW/122 CV e 230 Nm) – total de 190 kW/284 CV e 480 Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em 6,9 segundos.

A bateria de iões de lítio alimenta o motor elétrico, dando ao MG EHS Plug-in Híbrido uma autonomia, 100% elétrica e sem emissões, de 52 km (WLTP). O carregador de bordo de 3,7 kW permite fazer o carregamento total num posto de carregamento público em cerca de 4,5 horas.

O MG EHS Plug-in Híbrido tem também um sistema de travão regenerativo que armazena a energia produzida durante a desaceleração e reutiliza-a para dar mais autonomia à bateria e reduzir os consumos.

Uma caixa de velocidades avançada transfere o poder de um motor a gasolina para as rodas frontais. O motor a gasolina dá o binário para a transmissão automática de 6 velocidades, enquanto o motor elétrico transmite a força através de uma engrenagem de 4 velocidades.

Juntos, formam uma transmissão de 10 velocidades, dando ao veículo a possibilidade de mudar para a mudança ideal de forma suave e rápida assegurando eficiência acima da média em todas as condições. As emissões médias de CO2 estão estabelecidas nos 43 g/km (WLTP).

O novo MG EHS Plug-in Hybrid está num segmento acima do MG ZS EV, que tem sido um grande sucesso desde o seu lançamento em Outubro de 2019, sendo que em alguns países europeus é até líder de vendas em veículos elétricos. O MG EHS Plug-in Hybrid tem 4,574 mm de comprimento, 1,876 mm de largura e 1,664 mm de altura, com um habitáculo espaçoso quando comparado com outros veículos do mesmo segmento. Tem 2,720 mm de distância entre eixos.

Devido ao seu sistema de tração, o MG EHS Plug-in Híbrido oferece uma área muito espaçosa para pernas e tronco nos bancos de trás. Ao mesmo tempo, o veículo oferece uma mala com 448 litros de capacidade que pode ser expandida para 1,375 litros ao rebater os bancos de trás. Tem também a função de abrir e fechar a mala eletricamente.

O MG EHS Plug-in Hybrid oferece um design impressionante, com uma grelha imponente e faróis com LED diurnos estilo “olho de gato”. Ao destrancar, o carro emite 9 luzes LED diurnas. Na traseira, os 2 escapes dão-lhe um ar ainda mais desportivo, enquanto as luzes LED traseiras contribuem para o look moderno e tecnológico do MG EHS Plug-in Hybrid.

No interior, os designers focaram-se no conforto e na qualidade, particularmente evidente nos acabamentos, nos materiais de alta qualidade e na excelente ergonomia. A organização inteligente e o design interior inovador fazem o habitáculo um espaço atrativo, tanto para os passageiros como para o condutor. O teto panorâmico Stargazer tem 1.19m2 e a luz ambiente interior possui 64 cores de opção. Os passageiros no banco traseiro beneficiam de bancos ajustáveis, duas ventoinhas de ar, duas portas USB e um apoio de braço rebatível com espaço de arrumação integrado e suportes para copos.

Atrás do volante de couro, o condutor tem uma visão desobstruída do painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. O ecrã tátil de 10,1 polegadas no centro do “tablier” permite fácil e intuitivo acesso ao sistema de entretenimento, que inclui a navegação, rádio digital DAB e a integração perfeita com smartphone via Apple CarPlay ou Android Auto.

A segurança teve a máxima prioridade no desenho do MG EHS Plug-in Hybrid. Isto reflete-se na classificação de 5 estrelas pela Euro NCAP, tanto no MG EHS Plug-in Hybrid como no MG ZS EV. Os resultados nos testes de segurança devem-se ao conjunto dos sistemas de assistência de condução (ADAS) denominado de MG Pilot. Este inclui Cruise Control Adaptável, sistema de informação de ângulo morto, aviso de colisão frontal, travagem de emergência automática, aviso de transposição dos limites da estrada e câmara 360º.

O novo MG EHS Plug-in Hybrid está disponível para pré-venda e test drives a partir desta segunda-feira. O modelo está disponível em duas versões (Luxury e Comfort), quatro cores exteriores (preto, branco, vermelho e cinza) e duas cores de interiores (preto e vermelho).

O novo MG EHS Plug-in Híbrido chega à Europa com um preço a partir dos €34.000 (poderá ser mais caro em Portugal).

Apoiamos a Ucrânia