Novo Juke entra no mercado português por menos de 20 mil euros

17 Setembro 2019 - turbo

Quase uma década depois de estabelecer o conceito de “Crossover compacto”, a segunda geração do Nissan JUKE chega ao mercado para reinventar de novo o segmento.

Mais divertido de conduzir, o novo JUKE oferece melhores níveis de desempenho dinâmico e tecnologias avançadas, numa carroçaria de crossover mais espaçosa e com um estilo inspirado nos coupé.

Com um milhão de unidades nas estradas europeias, das quais 14 mil rodam nas estradas de Portugal, a primeira geração do Nissan JUKE conheceu um enorme sucesso junto dos consumidores graças ao seu estilo distinto.

Agora, com a tecnologia Nissan ProPILOT e elevando os patamares da conectividade, o JUKE leva a Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa sobre como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – um passo mais longe.

Um novo estilo chamado Crossover Coupé

O Nissan JUKE regressa para definir um novo padrão no segmento dos crossover compactos com dimensões maiores e uma postura atlética, impressionantes jantes de liga leve de 19 polegadas e um característico "tejadilho flutuante" estilo coupé.

Equipado com tecnologia LED completa de série, a nova geração JUKE mantém os icónicos faróis circulares a que junta uma nova assinatura superior em forma de Y que prolonga a grelha V-Motion da Nissan.

Uma nova cor de carroçaria exclusiva, Fuji Sunset, completa a gama de 11 cores, permitindo uma vasta panóplia de opções para os clientes.

O JUKE foi concebido para a agilidade, mas este singular Crossover Coupé está mais adulto. Com um comprimento total que é agora de 4.210mm (+7,5cm), uma distância entre eixos de 2.636mm (+10,5cm), uma altura de 1.595mm (+3cm) e uma largura de 1.800mm (+3,5cm), o espaço interior foi significativamente melhorado: por exemplo, tem maior espaço para as pernas nos bancos traseiros (+5,8 cm) e uma capacidade da bagageira de 422 litros, +20%.

No entanto, graças à nova plataforma mais rígida e leve, o peso total reduz-se em 23kg.

Motor 1.0 DIG-T de 117cv com duas opções de caixa de velocidades

O JUKE é alimentado por um eficiente motor 1.0 litros de injeção direta de gasolina turbo-comprimido, DIG-T, com três cilindros, capaz de debitar 117 cavalos de potência e cujo desempenho otimizado eleva a fasquia da economia de combustível e requinte.

Disponível com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma desportiva caixa de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades e com um seletor de modo de condução (Eco, Standard, Sport), o novo JUKE tem consumos combinados de 5,9 a 6,4 l/100km (WLTP) e uma aceleração de 0-100kmh em apenas 10,4s.

Recheado de tecnologia de infotenimento e de apoio ao condutor

A avançada tecnologia ProPILOT da Nissan, que oferece assistência à direção, aceleração e travagem controladas eletronicamente, está disponível no JUKE pela primeira vez.

O JUKE oferece ainda um pacote completo de tecnologias de segurança, incluindo:

  • Sistema Inteligente Anti colisão com Identificador de Peões e Ciclistas;
  • Identificador de Sinais de Trânsito;
  • Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa;
  • Alerta de Trânsito Traseiro;
  • Intervenção de Ângulo Morto, uma estreia da Nissan única no segmento.

Com o novo sistema de infotenimento NissanConnect, os clientes podem utilizar o Apple CarPlay® e o Android Auto para espelhar as suas aplicações para smartphone favoritas no ecrã tátil de 8 polegadas.

Os condutores também podem aceder aos mapas e às informações de trânsito em direto da TomTom ou ativar o seu Wi-Fi de bordo (novidade neste segmento) para permitir que os passageiros liguem os seus computadores portáteis e tablets.

A aplicação NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, que oferece aos clientes controlo sobre vários aspetos do seu automóvel. Os proprietários de um Nissan JUKE podem agora verificar o estado do fecho das portas do seu automóvel e fechar ou abrir o seu Nissan diretamente a partir do smartphone. Para maior segurança, os condutores podem também verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo antes de fazer uma viagem.

Para tornar as vidas dos condutores do JUKE ainda mais fáceis, a compatibilidade com o Google Assistant dá-lhes controlo de várias funções como sejam as luzes do automóvel e o envio de destinos para o sistema de navegação do automóvel.

Os condutores e os passageiros também podem apreciar melhor a sua música favorita graças ao sistema de som Bose® Personal® Plus. Com oito colunas potentes – incluindo dois conjuntos UltraNearfield integrados nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros – os ocupantes podem desfrutar de música envolvente com uma definição cristalina.

Com preços recomendados de venda a público a partir de 19.900 euros, o novo JUKE está já disponível para encomenda em toda a rede de concessionários oficiais da Nissan em Portugal, e as primeiras entregas a cliente estão previstas para novembro.

Venda o Seu Carro