Novo Juke entra no mercado português por menos de 20 mil euros

17 Setembro 2019 - turbo

Quase uma década depois de estabelecer o conceito de “Crossover compacto”, a segunda geração do Nissan JUKE chega ao mercado para reinventar de novo o segmento.

Mais divertido de conduzir, o novo JUKE oferece melhores níveis de desempenho dinâmico e tecnologias avançadas, numa carroçaria de crossover mais espaçosa e com um estilo inspirado nos coupé.

Com um milhão de unidades nas estradas europeias, das quais 14 mil rodam nas estradas de Portugal, a primeira geração do Nissan JUKE conheceu um enorme sucesso junto dos consumidores graças ao seu estilo distinto.

Agora, com a tecnologia Nissan ProPILOT e elevando os patamares da conectividade, o JUKE leva a Mobilidade Inteligente da Nissan – a visão da empresa sobre como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade – um passo mais longe.

Um novo estilo chamado Crossover Coupé

O Nissan JUKE regressa para definir um novo padrão no segmento dos crossover compactos com dimensões maiores e uma postura atlética, impressionantes jantes de liga leve de 19 polegadas e um característico "tejadilho flutuante" estilo coupé.

Equipado com tecnologia LED completa de série, a nova geração JUKE mantém os icónicos faróis circulares a que junta uma nova assinatura superior em forma de Y que prolonga a grelha V-Motion da Nissan.

Uma nova cor de carroçaria exclusiva, Fuji Sunset, completa a gama de 11 cores, permitindo uma vasta panóplia de opções para os clientes.

O JUKE foi concebido para a agilidade, mas este singular Crossover Coupé está mais adulto. Com um comprimento total que é agora de 4.210mm (+7,5cm), uma distância entre eixos de 2.636mm (+10,5cm), uma altura de 1.595mm (+3cm) e uma largura de 1.800mm (+3,5cm), o espaço interior foi significativamente melhorado: por exemplo, tem maior espaço para as pernas nos bancos traseiros (+5,8 cm) e uma capacidade da bagageira de 422 litros, +20%.

No entanto, graças à nova plataforma mais rígida e leve, o peso total reduz-se em 23kg.

Motor 1.0 DIG-T de 117cv com duas opções de caixa de velocidades

O JUKE é alimentado por um eficiente motor 1.0 litros de injeção direta de gasolina turbo-comprimido, DIG-T, com três cilindros, capaz de debitar 117 cavalos de potência e cujo desempenho otimizado eleva a fasquia da economia de combustível e requinte.

Disponível com uma transmissão manual de 6 velocidades ou uma desportiva caixa de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades e com um seletor de modo de condução (Eco, Standard, Sport), o novo JUKE tem consumos combinados de 5,9 a 6,4 l/100km (WLTP) e uma aceleração de 0-100kmh em apenas 10,4s.

Recheado de tecnologia de infotenimento e de apoio ao condutor

A avançada tecnologia ProPILOT da Nissan, que oferece assistência à direção, aceleração e travagem controladas eletronicamente, está disponível no JUKE pela primeira vez.

O JUKE oferece ainda um pacote completo de tecnologias de segurança, incluindo:

  • Sistema Inteligente Anti colisão com Identificador de Peões e Ciclistas;
  • Identificador de Sinais de Trânsito;
  • Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa;
  • Alerta de Trânsito Traseiro;
  • Intervenção de Ângulo Morto, uma estreia da Nissan única no segmento.

Com o novo sistema de infotenimento NissanConnect, os clientes podem utilizar o Apple CarPlay® e o Android Auto para espelhar as suas aplicações para smartphone favoritas no ecrã tátil de 8 polegadas.

Os condutores também podem aceder aos mapas e às informações de trânsito em direto da TomTom ou ativar o seu Wi-Fi de bordo (novidade neste segmento) para permitir que os passageiros liguem os seus computadores portáteis e tablets.

A aplicação NissanConnect Services é o companheiro móvel perfeito, que oferece aos clientes controlo sobre vários aspetos do seu automóvel. Os proprietários de um Nissan JUKE podem agora verificar o estado do fecho das portas do seu automóvel e fechar ou abrir o seu Nissan diretamente a partir do smartphone. Para maior segurança, os condutores podem também verificar a pressão dos pneus e o nível do óleo antes de fazer uma viagem.

Para tornar as vidas dos condutores do JUKE ainda mais fáceis, a compatibilidade com o Google Assistant dá-lhes controlo de várias funções como sejam as luzes do automóvel e o envio de destinos para o sistema de navegação do automóvel.

Os condutores e os passageiros também podem apreciar melhor a sua música favorita graças ao sistema de som Bose® Personal® Plus. Com oito colunas potentes – incluindo dois conjuntos UltraNearfield integrados nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros – os ocupantes podem desfrutar de música envolvente com uma definição cristalina.

Com preços recomendados de venda a público a partir de 19.900 euros, o novo JUKE está já disponível para encomenda em toda a rede de concessionários oficiais da Nissan em Portugal, e as primeiras entregas a cliente estão previstas para novembro.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAljustrelAmaranteappleArcos de ValdevezAssociação Automóvel de Portugalaston martinauctionaudiAudi A3Audi A4Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs4Audi Rs6Autódromo Internacional do AlgarveBarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 2 SeriesBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW M4BMW m5BMW X3BMW X5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBrexitBugattibuying guideCabrioCaminhaCampeonato de Portugal de KartingCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCarta de conduçãoCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassicclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupraCupra Formentorcustom cardaciaDacia DusterDacia Sanderodieseldiesel scandaldieselgatedrag raceDucatielectricEMELemissionsEspanhaEspinhoEstacionamentoestradasEUEuropaeuropeevFafeFaroFCAFederação de Motociclismo de PortugalFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGoogleGovernoGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiHyundai i20Hyundai Santa FeHyundai TucsonISVitaliaItalyJaguarjeepJeep CompassJeep GladiatorJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMaçãoMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes A-classMercedes S-ClassmetroMGminiMini CooperMini CountrymanMini John Cooper WorksMitsubishiMitsubishi OutlanderMontalegreMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel AstraOpel CorsaOpel MokkaOvarPalmelaparcómetrosParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpickuppolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche MacanPorsche TaycanPorsche Taycan Cross TurismoportagensPortimãoPortoPortugalpreçosProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRamRange RoverRange Rover EvoquerecallrenaultRenault CapturRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremSão MiguelseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartSmart ForTwospainspy shotsStellantissubarusupercarssuvsuzukiSuzuki JimnytaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota AygoToyota Hiluxtoyota supraToyota YarisTroféu BetatrucktuninguberukUnited StatesUSAused car buying guideValençaValongovendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfVolkswagen ID.4Volkswagen T-RocvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-RocYamaha