O investimento em causa ronda os 1,49 mil milhões de euros (mais de 200 mil milhões de ienes).
Numa altura em que a indústria automóvel está a acelerar a transição para os veículos elétricos, cresce em simultâneo uma concorrência para investir em componentes-chave.
A empresa chinesa, da qual a Nissan detém uma participação de 20%, irá operar as fábricas de baterias.
A fábrica no Japão começará a produzir baterias em duas novas unidades em 2024, de forma a assegurar uma capacidade suficiente para alimentar 700 mil veículos elétricos anualmente, segundo dados de um relatório ao qual o mesmo jornal teve acesso.
Nesta altura, as unidades fabris do grupo conseguem produzir baterias suficientes para alimentar 200 mil veículos elétricos, que são fornecidas na totalidade à aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.
A Envision é o sétimo maior fornecedor global baterias de EV.
Segundo o Nikkei, a Nissan está a considerar investimentos conjuntos e a utilizar subsídios dos governos japonês e do Reino Unido para ajudar a financiar o projeto.