Câmaras com medição de ruído vão surgir no Reino Unido

12 Junho 2019 - turbo

Câmaras com medição de ruído vão surgir no Reino Unido

Está farto de ser acordado a meio da noite por alguns carros que têm uma “bufadeira” enorme no lugar do escape original? Em Inglaterra isso deixará de ser um problema, com as câmaras com medição de ruído integrada que vão ser introduzidas para regular o trânsito

Os radares estão em constante evolução, para prejuízo da carteira de muitos automobilistas, e agora surgiu mais uma novidade que não deve cair nada bem junto de alguns fãs do tuning. Isto porque o Reino Unido se prepara para implementar câmaras com medição de ruído, que vão servir para descobrir carros e motas que emitem decibéis em excesso. Com a captação de imagens a permitir identificar imediatamente os prevaricadores, estas câmaras com medição de ruído podem tornar-se o terror de quem decida alterar a viatura e colocar uma ponteira diferente ou mesmo mudar todo o sistema de escape. Até porque isso normalmente significa superar os 74 dB que são o limite de ruído para automóveis novos na Europa lançados após 2016.

Com alguns destes novos sistemas de controlo a entrarem em testes nos próximos meses, a explicação sobre a sua introdução ficou a cargo do Secretário de Transportes do Reino Unido, Chris Grayling. Ele começou por afirmar que "a poluição sonora faz a vida das pessoas em várias comunidades de todo o território britânico uma verdadeira miséria e tem fortes impactos na saúde. É por isso que estou determinado em reprimir os condutores barulhentos que arruínam as nossas ruas". Seguramente Chris Grayling não concorda com aqueles autocolantes a dizer "tuning não é crime"...

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc