Nacional de Motocross arrancou em Freixo de Espada à Cinta

6 years, 1 month atrás - 20 Março 2018, velocidades
Nacional de Motocross arrancou em Freixo de Espada à Cinta
Com arranque tardio depois da prova de abertura ter sido adiada o campeonato nacional de motocross começou finalmente no dia de ontem com a pista de Freixo de Espada à Cinta a receber pela 11ª vez o campeonato nacional, sendo a sétima temporada em que foi o cenário da primeira ronda do ano.

Com um total de 51 pilotos divididos pelas categorias MX1, MX2 e Infantis B, foram muitas as novidades estreadas em Trás-os-Montes em termos de novas motos e cores de pilotos e equipas, sendo igualmente nota de destaque a ausência de Hugo Basaúla, ele que em 2018 procura novos desafios e não defende o título conquistado na passada temporada.

Com os seus 1.800 metros de extensão a pista Multiusos da localidade anfitriã viu Paulo Alberto vencer de forma categórica tanto na MX1 como em Elite, sendo que esta foi a derradeira corrida do dia e o ponto alto da competição. Com uma nova máquina neste ao de 2018 o piloto de Leiria apenas não liderou na primeira volta da MX1- coube a Pedro Carvalho o feito – comandando o pelotão em todas as restantes voltas da corrida da categoria e na totalidade das 20 voltas da corrida Elite, que juntou quatro dezenas de pilotos em pista.

Nesta derradeira corrida Luis Correia foi sempre segundo na frente de Sandro Peixe, com este a dar muito trabalho ao campeão MX1 em título para cruzarem a linha de meta separados por escassas décimas de segundo. Fora do pódio assistiu-se a alguma animação pelo quarto posto, com Ricardo Freire a ocupar a posição nas primeiras três voltas, sendo depois ultrapassado por Pedro Carvalho e mais tarde, na sétima passagem, ser Diogo Graça a assumir a posição até ao final, ele que venceu entre as MX2 para se juntar a Paulo Alberto no lote dos vencedores.

Em MX1 Alberto venceu também na primeira corrida, novamente na frente de Luis Correia e Sandro Peixe. Diogo Graça invicto nas MX2, na frente de Luis Outeiro, a ascender à classe depois de ter dominado os Iniciados, a conseguiu o segundo posto na frente de Ricardo Freire. Rodrigo Luz foi o melhor nas 2T e Outeiro foi o vencedor nos Júniores.

Nos Infantis B, que realizaram também a sua primeira prova, foi Guilherme Esteves quem venceu depois de dividir vitórias nas mangas com Tomás Santos. Martin Maria fechou o pódio.

O campeonato arrancou assim para uma época que se antevê competitiva, com Paulo Alberto a assinar as suas oitava e nona vitórias na pista para dilatar a sua vantagem neste capítulo dos mais vitoriosos do traçado. A próxima prova será no dia 1 de Abril com a habitual visita ao traçado de Casais de São Quintino.

Apoiamos a Ucrânia