Motociclista ferido com gravidade em acidente na A29

6 months, 2 weeks atrás - 10 Outubro 2023, Jornal de Notícias
Motociclista ferido com gravidade em acidente na A29
Um motociclista de 29 anos ficou ferido com gravidade, ao início desta tarde, em sequência de uma colisão com uma viatura ligeira na A29, em Espinho.

O acidente ocorreu em plena autoestrada, na freguesia de Anta, sentido Espinho/Gaia.

O ferido foi assistido pelos bombeiros do concelho de Espinho e equipas da VMER da Feira e Gaia.

Elementos do destacamento de trânsito da GNR deslocaram-se ao local e tomaram conta da ocorrência.

Dois acidentes em Almeirim fazem seis feridos

Três pessoas ficaram encarceradas este sábado à tarde na sequência de uma colisão entre duas viaturas numa estrada municipal em Almeirim, distrito de Santarém. Duas das vítimas ficaram gravemente feridas. Horas depois outro acidente rodoviário resultou em mais três feridos.

O acidente ocorreu por volta das 18.34 horas em Almeirim, na estrada municipal M576 (que liga a cidade a Fazenda), junto ao Kartódromo, informou, ao JN, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSREPC) da Lezíria do Tejo. 

Um dos carros acabou por embater num poste de eletricidade. Ficaram feridas com gravidade duas pessoas que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria. A terceira vítima foi transportada para o Hospital de São José, também em Lisboa, com ferimentos ligeiros. 

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários de Almeirim e de Salvaterra com 25 operacionais, apoiados por nove viaturas, o INEM de Santarém e a GNR para desviar o trânsito. Foi ainda chamada uma equipa de técnicos da E-Redes para retirar o poste de iluminação que estava em risco de cair.  

Pouco depois, perto das 20.35 horas, o CSREPC da Lezíria do Tejo recebeu o alerta de outro acidente também em Almeirim. Três carros colidiram na estrada nacional N118, junto à estrada da fábrica da Compal. Um dos condutores ficou ferido em estado grave, tendo sido transportado por um helicóptero do INEM até Lisboa. Os outros dois feridos leves foram transportados para o Hospital de Santarém. Não se conhecem ainda as causas do sinistro. 

Uma hora após o alerta, a circulação na estrada, entre Almeirim e Alpiarça, ainda se encontrava cortada. Ainda se encontravam no local 40 operacionais apoiados por 15 viaturas. 

Motociclista morre em despiste em Famalicão

Um homem de 51 anos morreu, na noite deste sábado, num despiste de mota na rua do Gorgulhão, em Castelões, Famalicão.

Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, o motociclista circulava no sentido Oliveira de Santa Maria/Castelões quando, por motivos ainda não apurados, entrou em despiste e embateu no muro de uma casa..

Quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima, de Serzedelo, em Guimarães, já estava em paragem cardiorrespiratória. Apesar das tentativas de reanimação, o óbito acabou declarado no local.

Os Bombeiros de Famalicão e a VMER famalicense prestaram socorro à vitima. No local está também a GNR de Joane. O Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR vai agora recolher indícios e investigar as causas do sinistro.

Homem morre em despiste de carro contra árvore em Pinhel

Uma pessoa morreu durante a tarde deste sábado, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro, que ocorreu no concelho de Pinhel, distrito da Guarda, informou o Comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela.

De acordo com a mesma fonte, o veículo ligeiro despistou-se e acabou por embater numa árvore, tendo provocado a morte a um homem de 68 anos e deixado em estado grave uma mulher de 57 anos. "O acidente ocorreu na Estrada Nacional 221, na zona de Lameira Longa, tendo o alerta sido dado pelas 12.45 horas", referiu.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Pinhel, a GNR e o INEM, tendo sido ainda acionado um helicóptero.

Jovem de 21 morre num capotamento de trator em Mondim de Basto

Um jovem de 21 anos morreu, este sábado de manhã, vítima de um acidente de trator, em Mondim de Basto.

O jovem conduzia o trator numa rua da aldeia de Varzigueto, em Mondim de Basto, quando o trator tombou para fora de estrada.

"A queda não foi grande mas o jovem ficou debaixo da viatura e, à nossa chegada, já nada podemos fazer para reverter a paragem cardiorespiratória", disse, ao JN, Carlos Magalhães, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.

Além da corporação local estiveram nesta acidente meios do INEM, bem como a GNR.

O jovem era natural da freguesia que ficou abalada com esta notícia.

Homem morre debaixo do trator que manobrava em Terras de Bouro

Um homem com cerca de 65 anos morreu debaixo do trator que manobrava, ao princípio da tarde desta sexta-feira, na freguesia de Balança, concelho de Terras de Bouro, quando procedia a trabalhos agrícolas.

A vítima mortal tinha cerca de 65 anos de idade e, apesar dos esforços dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e do INEM, faleceu no local da ocorrência, aguardando-se a sua ida para o Gabinete Médico Legal e Forense do Cávado, em Braga.

No local da ocorrência, está igualmente uma patrulha do Posto Territorial de Terras de Bouro da Guarda Nacional Republicana.

Apoiamos a Ucrânia