Mitsubishi acaba com gama SUV na Europa já em setembro

3 years, 8 months atrás - 12 Agosto 2020, Auto Monitor
Mitsubishi acaba com gama SUV na Europa já em setembro
A partir de setembro, a Mitsubishi vai suspender o envio dos seus SUV Outlander PHEV, ASX e Eclipse Cross para o mercado europeu.

A medida integra a nova estratégia da marca japonesa para reduzir custos e concentrar as operações na Ásia e Oceania, indica o site Automotive News.

Depois de ter anunciado a suspensão de novos lançamentos na Europa por tempo indeterminado – por forma a otimizar as operações globais e reduzir custos – a Mitsubishi resolveu ir mais longe e decidiu suspender a suspensão das exportações de SUV para a Europa a partir de setembro, incluindo o Outlander PHEV – o híbrido plug-in mais vendido na Europa – o ASX e o Eclipse Cross.

Uma medida que não deixa de causar alguma estranheza já que os três SUV representaram 64% das vendas totais de 52.242 unidades no primeiro semestre de 2020.

Assim, a gama para o Velho Continente da Mitsubishi passará apenas a ser constituída pelos modelos Space Star – o modelo mais vendido da marca nipónica na Europa – e pela pick-up L200 (que tem assegurada a presença no mercado europeu até final de 2021).

A decisão de suspender a importação dos três modelos mais populares na Europa poderá estar relacionada com os investimentos que seria necessário fazer para cumprirem os novos limites de emissões de gases na Europa, indica também o Automotive News.

Apoiamos a Ucrânia