Milan Red: O austríaco que supera os 400 km/h

5 years, 8 months atrás - 2 Agosto 2018, Auto Monitor
Milan Red: O austríaco que supera os 400 km/h
É na Áustria que surge aquele que é o primeiro modelo da Milan Automotive: o superdesportivo Milan Red que supera os 400 km/h de velocidade máxima.

Depois de mais de cinco anos de desenvolvimento, a Milan Automotive revelou finalmente o superdesportivo capaz de rivalizar com os modelos de segmentos mais radicais, incluindo alguns da Bugatti e da Koenigsegg.

Além do design agressivo - semelhante aos seus rivais diretos - o Milan Red conta com um motor V8 de 6.2 litros central-traseiro produzido pela AVL (empresa com ligações à Fórmula 1) alimentado por 4 turbocompressores, que lhe permite desenvolver uma potência de 1.325 CV e um binário máximo de 1.400 Nm.

O motor V8 é combinado com uma transmissão automática de dupla embraiagem de 7 velocidades que transmite toda a potência às rodas traseiras. Graças a estes números, o Mian Red é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos e chegar aos 300 km/h em apenas 9,98 segundos! A velocidade máxima, essa, é superior aos 400 km/h.

Com 4,74 metros de comprimento, o modelo austríaco emprega um sistema de suspensão de triângulos duplos nos dois eixos, com amortecedores ajustáveis ​​e barras estabilizadoras. Destaque ainda para a aerodinâmica ativa através de um spoiler móvel. As jantes forjadas em alumínio são de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no eixo traseiro. Já o sistema de travagem vem da Brembo e conta com discos carbocerâmicos de 390 e 380 mm e seis pinças dianteiras e quatro traseiras.

Em termos de preços, o Milan Red não estará ao alcance de todos: à volta de dois milhões de euros. A produção será limitada a 99 unidades, das quais 18 já estão vendidas.

Apoiamos a Ucrânia