Mercedes-Benz foi a marca automóvel premium mais vendida em Portugal

9 months, 3 weeks atrás - 8 Janeiro 2024, autonews
Mercedes GLC 300
Mercedes GLC 300
A Mercedes-Benz foi a marca automóvel do segmento premium com mais unidades vendidas em Portugal em 2023, pelo nono ano consecutivo, com um total de 14.810 unidades matriculadas (veículos ligeiros de passageiros), +22,6% face ao período homólogo de 2022 e ficando em terceiro lugar a nível nacional do mercado total.

Dezembro foi o segundo melhor mês de sempre para a Mercedes-Benz Portugal, ficando em segundo lugar a nível nacional e em primeiro lugar do segmento premium, comercializando um total de 1.593 unidades, ou seja, +50,4% face ao ano transato.

Em 2023, mais de 56% das vendas da Mercedes-Benz foram automóveis elétricos e híbridos plug-in, com um total de 8.324 unidades matriculadas, +63% face ao período homólogo de 2022 e mais de 16% foram automóveis totalmente elétricos, com um total de 2.408 unidades matriculadas, +65% face ao período homólogo de 2022. Mais um grande passo para a marca que continua forte no caminho da eletrificação.

Em termos de perceção de marca, a Mercedes-Benz é a marca automóvel de referência ao nível da confiança e imagem há já vários anos consecutivos, reforçando assim o seu posicionamento Luxury no mercado nacional.

Em 2023, a Mercedes-Benz lançou três modelos elétricos totalmente novos, os EQS SUV e EQE SUV e EQT, e dois modelos elétricos totalmente renovados, o EQA e o EQB. Neste momento a gama de automóveis ligeiros de passageiros totalmente elétricos da Mercedes-Benz conta com nove modelos: EQA, EQB, EQE Limousine, EQE SUV, EQS Limousine, EQS SUV, EQV e EQT. 

No que diz respeito aos modelos híbridos plug-in, destaque para o lançamento do novo Classe E, um automóvel que continua a ser uma referência no segmento executivo em Portugal, com as versões Limousine e Station, às quais se irão juntar, em breve, as versões Classe E All-Terrain, e as versões mais desportivas designadas por CLE Coupé e CLE Cabrio.

Em 2023, os três espaços da marca atingiram o seu pico de visitantes. O Mercedes-Benz Oceanic Lounge, em Lisboa, recebeu mais de 12.000 pessoas que disfrutaram de várias experiências de educação e preservação da vida marinha, entre outras iniciativas focadas na recolha de lixo marinho e a sua reutilização e observação de golfinhos no rio Tejo. 

O Mercedes-Benz Surfing Lounge, na Nazaré, realizou mais de 1.500 experiências relacionadas com o surf de ondas gigantes, o respeito pelo oceano e pela sustentabilidade. 

Na Racing School do Autódromo Internacional do Algarve foram realizadas cerca de 7.000 experiências de condução com automóveis Mercedes-AMG. Todos estes espaços estão abertos ao público, 365 dias por ano, e proporcionam experiências a clientes e não clientes da marca.

Apoiamos a Ucrânia