Mercado automóvel cai 9,4% em novembro

9 Dezembro 2018 - Auto Monitor

Mercado automóvel cai 9,4% em novembro

O mercado automóvel apresentou um decréscimo de 9,4% no mês de novembro, um resultado abaixo do valor acumulado no período de janeiro a novembro (+3,4%).

Em novembro de 2018 foram matriculados pelos representantes legais de marca a operar em Portugal 19.783 veículos automóveis, ou seja, menos 9,4% do que em igual mês do ano anterior.

No período de janeiro a novembro de 2018, foram colocados em circulação 252.572 novos veículos, o que representou um crescimento homólogo de 3,4%.

No mês de novembro de 2018 foram matriculados em Portugal 15.466 automóveis ligeiros de passageiros novos, ou seja, menos 12,3% do que no mês homólogo do ano anterior. Nos onze meses de 2018 as matrículas de veículos ligeiros de passageiros totalizaram 212.113 unidades, o que se traduziu numa variação positiva de 3,4% relativamente a período homólogo de 2017.

Já o mercado de ligeiros de mercadorias registou uma evolução, tendo aumentado 5,0% face ao mês homólogo do ano anterior, situando-se nas 3.803 unidades matriculadas. Em termos acumulados, no período de janeiro a novembro de 2018 o mercado atingiu 35.270 unidades, o que representou um acréscimo de 3,9% face ao período homólogo do ano anterior.

Quanto ao mercado de veículos pesados, o qual engloba os tipos de passageiros e de mercadorias, verificou-se uma queda de 13,5% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 514 veículos desta categoria. Nos onze meses de 2018 as matrículas totalizaram 5189 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 0,8% relativamente ao período homólogo de 2017.

 

Notícias Por Etiquetas

A1A2Acidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldrag raceelectricemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc
Venda o Seu Carro