Mazda chega às 50 milhões de unidades produzidas no Japão

31 Maio 2018 - Auto Monitor

Mazda chega às 50 milhões de unidades produzidas no Japão

Dia 15 de maio foi um dia histórico para a Mazda: a construtora nipónica atingiu as 50 milhões de unidades produzidas no Japão.

A cerimónia comemorativa teve lugar esta semana na Fábrica de Hofu (prefeitura de Yamaguchi) e contou com a presença de Masamichi Kogai, Director Representativo, Presidente & CEO, bem como outros diretores executivos e representantes de sindicatos.

"A Mazda começou a fabricar veículos há 86 anos, sendo que alcançamos, agora, a fasquia de 50 milhões de unidades produzidas no Japão. Mesmo produzindo 1 milhão de viaturas por ano, levaríamos 50 anos a atingir este marco, o que é demonstrativo de quão longa é a história da Mazda," afirmou Masamishi Kogai.

A unidade n.º 50 milhões saiu daquela linha 86 anos e 7 meses depois da produção da unidade n.º 1, um veículo comercial de três rodas, corria então o mês de outubro de 1931 (imagem abaixo).

"Rumando ao futuro, a Mazda irá continuar a consolidar-se como marca através de múltiplas iniciativas. As nossas fábricas em Hofu e Hiroshima irão continuar a evoluir e a actuar como fábricas principais, ali se desenvolvendo rapidamente as tecnologias e capacidades que serão, depois, usadas nas nossas unidades fabris no exterior. Gostaria que todos trabalhássemos em conjunto, de modo a garantir que estas fábricas continuem a encarnar o tipo de capacidade técnica inerente à história do conceito japonês Monotsukuri", concluiu o responsável.

A Mazda  começou a sua aventura como construtora em 1931, em Hiroshima, quando iniciou a produção de veículos comerciais de três rodas. Em 1960 iniciou a produção do mini citadino R360 Coupe, naquela que foi uma entrada em grande no mercado dos automóveis de passageiros. Em 1982 arrancou o fabrico de veículos na Fábrica de Hofu (Yamaguchi), sendo que o fornecimento do seu mercado interno passou, depois, a ser partilhado entre estas duas unidades fabris.

Desenvolvidas para estas fábricas, as técnicas de produção e os sistemas flexíveis de produção ajudaram a Mazda a exponenciar o seu negócio. A adopção de linhas de produção mistas - capazes de produzir diferentes modelos numa única linha - permitiu o fabrico de vários modelos em baixos volumes, naquilo que foi um avanço significativo em termos de equilíbrio entre variedade de produtos e competitividade com eficiência de volumes.

Em 2016 e 2017, a Mazda tomou medidas para aumentar essa sua flexibilidade de produção para modelos do tipo crossover, criando uma estrutura capaz de responder rapidamente às mutações em termos de procura.

Notícias Por Etiquetas

A1A2ACAPAcidentealfa romeoAlfa Romeo GiuliaAlgarveAmaranteaston martinauctionaudiAudi A3Audi A6Audi e-tronAudi q8Audi Rs6BarreiroBejabentleybikebikesBMWBMW 4 SeriesBMW 8 seriesBMW M3BMW m5BMW X3BMW x7bmw z4bombeirosBragaBrasilBrazilBugattiCabrioCampeonato Nacional de Velocidadecar rentCarlos GhosnCarro elétricocarros usadosCascaisCastelo BrancochinaChryslercitroenclassic carclassicsCoimbraconvertiblecoronavirusCrash Testcrash testsCristiano RonaldoCupradaciaDacia Dusterdieseldiesel scandaldieselgatedrag raceelectricEMELemissionsEspanhaEstacionamentoestradasEuropaeuropeevFaroFCAFerrariFiatFiat 500Fiat 500eFiat 500XFiat PandafordFord FiestaFord Focusformula 1FranceFrankfurt Motor ShowGenesisGeneva Motor ShowGermanyGNRGondomarGuimarãeshondaHonda CivichybridHyundaiitaliaItalyJaguarjeepJeep WranglerkiaLA Auto ShowLamborghiniLancialand roverLand Rover DefenderLand Rover DiscoveryLeirialexusLisboaLisbonLotusLouléMadeiraMaiaMarco de CanavesesMatosinhosmatrículasmazdaMazda CX-5Mazda MiataMcLarenMercado automóvelmercedesMercedes S-ClassmetrominiMini CooperMini CountrymanMitsubishiMorganMOTOCROSS E ENDUROmotorcyclemotorsportNew York Auto ShownissanNissan LeafNissan QashqaiOlhãoopelOpel CorsaOpel MokkaPalmelaParedesPenafielPeugeotPeugeot 208Peugeot 508Peugeot 508 SWpolicePonte de LimaPorschePorsche 911Porsche CayennePorsche TaycanportagensPortoPortugalProdução automóvelPSAPSPradaresRalicrossRange RoverrecallrenaultRenault DusterRenault MeganeRenault Zoerent a carrestorationsafetysafety ratingsSafety testsSamsungSanta Maria da FeiraSantaremseatSeat CupraSeat LeonSeat TarracoSergio MarchionneSetubalSintraskodasmartspainspy shotssubarusupercarssuvsuzukitaxitechnologyteslaTesla Model 3Tokyo Motor ShowtoyotaToyota Hiluxtoyota supratrucktuninguberukUnited StatesUSAvendasVendas de carrosViana do CasteloVieira do MinhoVila Nova de FamalicãoVila Nova de GaiaVila RealVila VerdeViseuvolkswagenVolkswagen GolfvolvoVolvo XC40vwVW CaddyVW golfVW PoloVW T-Roc